Rally Resende Douro Verde é no fim de semana

Por a 29 Junho 2022 11:45

Realiza-se no próximo fim de semana o Rally Resende Douro Verde, prova do Campeonato Start de Ralis Centro, com o Targa Clube a apresentar algumas novidades na estrutura da prova que organiza em parceria com o Município de Resende e contando com o apoio local do Automóvel Clube Clássicos de Caldas de Aregos.

Para lá do Campeonato Start Centro de Ralis, o evento faz ainda parte do 5º Desafio Kumho Portugal.

O 2º Rally Resende Douro Verde terá o seu centro nevrálgico no Largo da Feira, em Resende e arrancará no início da noite de sábado, dia 2 de julho, com uma dupla passagem pela Resende Street Stage (2,75 km), com início às 20:05.

No domingo, dia 3, serão três especiais de classificação, percorridas duas vezes, a saber, as classificativas de Miomães/S. Romão (7,10 km, às 9:44 e 10:40) e Freigil/S. Cipriano (8,06 km, às 10:10 e 11:06), com os concorrentes a fazerem um regresso ao centro de Resende onde reagrupam e fazem a devida assistência, antes de enfrentarem a PEC de Resende/Enxertado (8,45 km), cuja dupla passagem tem horários previstos para as 12:45 e 13:35.

Depois será tempo de consagrar os vencedores e honrar as equipas que lograrem terminar a prova, na cerimónia que decorrerá em frente aos Paços do Concelho de Resende a partir das 14:30.

O belo concelho da margem sul do Douro recebe nas suas desafiantes estradas de asfalto pela segunda vez uma prova inserida nas competições da FPAK.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, destaca que “o nosso apoio ao rali assenta na forte aposta que a nossa autarquia vem fazendo na promoção do concelho e na dinamização do nosso tecido económico através da realização de eventos que atraiam pessoas a Resende, dando também continuidade aos pergaminhos do desporto motorizado que sempre foi muito acarinhado no nosso concelho”.

O Rally Resende Douro Verde, mudou de data e recebeu algumas alterações que visam torná-lo, segundo Fernando Batista, presidente do Targa Clube, ainda “mais apelativo para as equipas dado que o figurino da prova permite que os reconhecimentos sejam mais céleres e o público vai ter a possibilidade de ver várias vezes a passagem dos concorrentes. A competitividade exigida pelo traçado das classificativas certamente vai ter mais uma vez o apreço dos pilotos, como ficou reconhecido na primeira edição”.

O dirigente do clube organizador destaca ainda “a compreensão e a colaboração que tivemos por parte do Município de Resende para podermos remarcar a prova e quero agradecer ao Município, principalmente ao seu Presidente Garcez Trindade e à vereação por nos apoiarem e serem um fator decisivo para podermos ultrapassar o problema causado pela necessidade de adiarmos a prova”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado