Ricardo Domingos (Domingos Sport): “Queremos que as coisas melhorem porque todos temos a ganhar com isso, até mesmo os pilotos do CPR” (áudio)

Por a 29 Junho 2022 12:43

A Domingos Sport é uma estrutura que tem vindo a crescer muitos nos últimos anos, no recente Rally de Lisboa, assistiram um surpreendente número de 17 carros. Quase 100% dedicados aos ralis, têm vindo a crescer como estrutura.

Começaram em 2000 com o Luís Mota, alcançaram até aqui inúmeros títulos de regionais, campeonatos de clássicos, Open, duas rodas motrizes, e agora trabalha-se para chegar a algo mais.

Entre vários assuntos que conversamos com Ricardo Domingos, líder da equipa, a questão dos Campeonatos Promo e Start, tem uma enorme importância, e Ricardo Domingos tem vindo a trabalhar na defesa dos interesses comuns dos pilotos que representa, e não só.

Uma conversa a ouvir com atenção, e que deixamos aqui as partes mais significativas: “Quando se começou a desenrolar nós, Domingos Sport e alguns pilotos começamos a falar. Faço competição federado desde o ano 2000 e há uma coisa que sempre me chateou imenso, as pessoas não serem tratadas de forma igual e nas provas do ‘nacional’ isso mexia muito comigo, via um tratamento muito diferenciado (…) davam-lhes o nome dos “sem abrigo” e isso revoltava-me imenso, é óbvio que quem tem um orçamento de 200 ou 300 mil euros por ano para correr ao mais alto nível tem de ser valorizado por isso, temos que nivelar por cima, temos que respeitar muito essas pessoas, a competição precisa deles e muito, mas não podemos deixar de respeitar quem está mais em baixo. Existe uma pirâmide nos ralis e a base tem que ser mais sustentada, para mim toda a gente tem que ter oportunidade de fazer ralis. Nem que seja um rali por ano.

Juntámos uma série de pilotos, algumas equipas também falámos, chegámos a um consenso daquilo que a maioria pretende, porque acho que assim é que deve ser, democracia é assim que funciona, fizemos chegar à federação um documento com o que pretendemos, que refere que o Start e o Promo, separados não iria funcionar e não temos mercado para ter um CPR, Promo, Start, tentar fazer a FPAK perceber que as coisas não podem ser feitas desta forma.

A federação entendeu que tinha de ser como queriam, então os pilotos decidiram unir-se e dizer que não queremos estar juntos com o CPR, pelo menos nos moldes em que estão, não faz sentido.

As pessoas que querem fazer provas com o CPR pondera-se poder fazer isso, mas tem de ser com equidade.

Ser tratadas de forma igual. OK, os Promo podem fazer menos troços, ter menos tempo de antena, mas queremos ter o mesmo tratamento, e a partir daqui é que as coisas se desenvolveram para o que está a acontecer. Agora é conversar com a federação relativamente ao que pretendemos para o próximo ano e a partir daí vermos como fica. Queremos fazer parte da solução e não do problema. Queremos que as coisas melhorem porque todos temos a ganhar com isso, até mesmo os pilotos do ‘nacional’.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo