Lewis Hamilton ‘defendeu’ Naomi Schiff: os trolls do teclado voltaram a atacar | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Lewis Hamilton ‘defendeu’ Naomi Schiff: os trolls do teclado voltaram a atacar

José Luis Abreu by José Luis Abreu
15 Junho, 2022
in F1, FÓRMULA 1
A A
Lewis Hamilton ‘defendeu’ Naomi Schiff: os trolls do teclado voltaram a atacar

Share on FacebookShare on Twitter

Artigos relacionados

Estoril Classics: A F1 de regresso ao Estoril com 19 carros de sonho

Estoril Classics: A F1 de regresso ao Estoril com 19 carros de sonho

14 Setembro, 2026
GP de Espanha F1: Traçado não convenceu, falta de ultrapassagens estragou a festa

GP de Espanha F1: Traçado não convenceu, falta de ultrapassagens estragou a festa

14 Setembro, 2026

Lewis Hamilton sentiu que tinha de defender a repórter da Sky F1, Naomi Schiff, que foi alvo nas redes sociais dos habituais “guerreiros do teclado” que ‘questionaram a sua competência’, à sua maneira, no Grande Prémio do Azerbaijão de 2022. Como é habitual, é 8 ou… 8000, e os trolls habituais voltaram a atacar, em força.
E Lewis Hamilton foi ao Twitter defender a antiga piloto de corridas, que é agora comentadora da Sky F1: “A Naomi é uma ex-piloto de corridas profissional e totalmente qualificada para dar a sua opinião como parte da equipa da Sky F1. Ela tem sido um grande trunfo desde que entrou na equipa e devemos acolhê-la de braços abertos. Ainda temos um longo caminho a percorrer para mudar estas atitudes no desporto”, escreveu o sete vezes campeão mundial de F1.
Foi mais um caso de cyberbullying. Schiff publicou um ‘tweet’, que chamou a atenção de Hamilton: “Obrigado a todos os que vieram em minha defesa. Agradeço todo o amor e apoio, nenhum de vós passa despercebido!
Infelizmente, a questão da intimidação online, é uma questão que não creio que vá a lado nenhum.
Os meios de comunicação social, em alguns casos, dão vozes a indivíduos que não merecem ser ouvidos. Por isso, encorajo qualquer pessoa que leia isto a não se entregar a isso, ou retaliar, ou procurar vingança.
Lembrem-se que as vossas palavras têm impacto e que, por isso, devemos fazer algo de positivo com estas plataformas e ser gentis uns com os outros.
Por último, adoro o meu trabalho e não deixarei ninguém recusar a minha ambição ou paixão porque se sentem desconfortáveis com o volume”, escreveu Schiff.
Na verdade, este é um exemplo que ganha visibilidade tendo em conta a reação de Hamilton, mas este é um problema que mais cedo ou mais tarde vai ter que ser legislado, porque se uma ofensa na rua a alguém é crime, porque 99.999% passam incólumes nas redes sociais?
Neste caso é o Twitter, mas não é só o Twitter que tem de tomar medidas, mas sim encontrar-se uma forma de travar este tipo de coisas.

Tags: Lewis HamiltonNaomi Schiff
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Estoril Classics: A F1 de regresso ao Estoril com 19 carros de sonho
FÓRMULA 1

Estoril Classics: A F1 de regresso ao Estoril com 19 carros de sonho

by Redação
14 Setembro, 2026
GP de Espanha F1: Traçado não convenceu, falta de ultrapassagens estragou a festa
FÓRMULA 1

GP de Espanha F1: Traçado não convenceu, falta de ultrapassagens estragou a festa

by Fábio Mendes
14 Setembro, 2026
Next Post

Ford Performance cria novos assentos desportivos para as versões ST

GP Emilia Romagna F1: Guanyu Zhou parte do pitlane

GP Canadá F1: Zhou Guanyu concentra-se nos aspetos positivos de Baku

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
13 Comentários
Scirocco
Scirocco
4 anos atrás

Concordo em absoluto com o que o Autosport escreve. Pena é que o mesmo Autosport deixe passar em claro os comentários racistas, sexistas e xenófobos que são feitos aqui, como aliás já o referi várias vezes. A discussão sobre este ou aquele piloto ou equipa, têm levado este forum a discutir apaixonadamente com argumentação de parte a parte a niveis bastante interessantes (para ser meigo). No entanto têm que se traçar uma linha a partir do qual os comentários devem ser apagados ou o “thread” têm que ser travado. O Autosport ao não intervir, permite que um jornal que existe… Ler mais »

JoaoLima
JoaoLima
Reply to  Scirocco
4 anos atrás

Sou grande entusiasta da F1 há 50 anos, numa altura que era normal ver desaparecer 2 ou mais pilotos por época. Por isso, sempre tive um enorme respeito por todos e, apesar de ter os meus favoritos, ser incapaz de atacar algum piloto, só porque não é das minhas preferências. Por isso, é-me completamente incompreensível ver este fórum transformar-se num espaço de hatters ou lovers. Inconcebível! Mas se isso é, infelizmente, sinal duma radicalização dos tempos, é para mim altamente indigno ver comentários neste jornal de que sou leitor desde o nº0, tendo todos religiosamente guardados, de leitores que chamam… Ler mais »

jo baue
jo baue
Reply to  JoaoLima
4 anos atrás

joaolima, com o devido respeito, permite então perguntar (extensível a todos): Onde estavas quando neste fórum repetidamente se qualificou de forma expressa e tácita o Briatore de mafioso?

Last edited 4 anos atrás by jo baue
JoaoLima
JoaoLima
Reply to  jo baue
4 anos atrás

Não entendo a pergunta nem vejo a sua utilidade. Limitei-me a dar exemplos dos últimos dias e não fazer uma lista exaustiva. Até porque nem leio todos os comentários…

Freddy Cat
Freddy Cat
4 anos atrás

Pessoalmente estou inteiramente de acordo que é preciso tomar medidas para travar a boçalidade, o insulto gratuito, bem como os comentários homofóbicos e xenófobos. Aliás, praticamente deixei de comentar neste fórum e muito raramente leio aquilo que por aqui se escreve. Não advogo qualquer superioridade moral ou intelectual…apenas é mau demais! O Autosport é iniludivelmente responsável e conivente com o que se tem aqui passado e, não obstante a indisfarçável hipocrisia, as atitudes ficam com quem as tomam! Outras publicações de referência já tomaram medidas drásticas, como é público e notório, mas por aqui a realidade é aquilo que, pasme-se,… Ler mais »

Danny Ric Fan Club
Danny Ric Fan Club
4 anos atrás

Os comentaristas precedentes têm razão. Por vezes esta histeria contra ou a favor de pilotos (e não só) é repugnante. Contudo, chamo a atenção do seguinte: este é o ano em que passámos a ter tanto tempo de democracia e liberdade como tivemos de ditadura. Uma das liberdades que nos deram no dia 25 de Abril de 1974 foi a de expressão. Até que ponto devem os órgãos de comunicação social exercer controlo sobre os comentários sem cair na pura e simples censura? este é um equilíbrio difícil. Outros sites dão aos leitores a faculdade de denunciar comentários abusivos; o… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Danny Ric Fan Club
4 anos atrás

Todos os comentários deveriam ser moderados por um humano antes de ser publicados.

O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
Reply to  Daniel Sousa
4 anos atrás

Deveria ser assim, é verdade. Mas também temos que entender que, e isto foi-me explicado quando denunciei o forista afondo por andar a copiar o meu nick neste fórum (onde o Autosport agiu bem e que por pouco não levou a expulsão do forista em causa), que o Autosport já trabalha com muitas dificuldades, ainda por cima com a pandemia que não ajudou, e que não existem meios suficientes para andar a controlar o que cada um escreve por aqui. Temos que entender que o trabalho de quem está do “lado de lá” por vezes não é fácil, e temos… Ler mais »

jo baue
jo baue
Reply to  Danny Ric Fan Club
4 anos atrás

Possibilidade qualquer forista bloquear o forista X com um só clique. Assim, quando os que bloquearam voltarem a abrir a janela dos comentários deixava de aparecer os do X. Que não tendo respostas/reacções, normalmente vai para outras bandas “trolar”. Em vários fóruns é esse procedimento seguido.

Não me chateies
Não me chateies
4 anos atrás

Nem que ela fosse azul, eu continuaria a detestar as intervenções dela. Desde que tornou os treinos livres das W series uma pura seca, fala mais de contratos de moda do que do treino em si. Existe o racismo e existe o oposto, uma espécie de fascismo que nos impede de dar uma opinião negativa a alguém com determinada cor de pele, que somos logo perseguidos. Não podemos gostar de toda a gente, e eu não gosto dela, tal como não gosto do Alex Brundle e não sou chamado de racista por dizer que não gosto dos comentários do Alex… Ler mais »

jo baue
jo baue
4 anos atrás

Abusos à parte, uma coisa é dar um trabalho qualificado a alguém, outra é dar o trabalho mais qualificado a alguém. Esta rapariga foi escolhida porque preenchia todos os requisitos politicamente correctos e simpáticos. E qualquer assinante/pagante da sky tem todo o direito ( repetindo, sem injuriar ou difamar) de criticar o seu trabalho de expressar a sua insatisfação, isso não é ser troll. Alguns conhecidos britânicos dizem que ela, apesar de simpática, não é boa comunicadora e que não percebe um caracol de “motorsport”. Agora, o LH dizer que ela é “totalmente qualificada”, é mais uma prova da sua… Ler mais »

Last edited 4 anos atrás by jo baue
jo baue
jo baue
Reply to  jo baue
4 anos atrás

Ed: Uma coisa é dar um trabalho qualificado a alguém, outra é dar à pessoa mais qualificada um trabalho. Assim é que é.

Lagafe
Lagafe
4 anos atrás

É uma boa reflexão para fazer aqui no fórum. Uma opção para denunciar excessos seria interessante.
É preocupante que ainda haja pessoas a classificar negativamente outros pela cor da pele, orientação sexual ou estética.

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Defender Wolf Series II para o serviço militar

Defender Wolf Series II para o serviço militar

14 Setembro, 2026
Oliver Solberg pensa no título: “agora não estou tão longe”

Oliver Solberg pensa no título: “agora não estou tão longe”

14 Setembro, 2026
ANPAC, Jerez: João Arantes foi o mais rápido nos 1300

ANPAC, Jerez: João Arantes foi o mais rápido nos 1300

14 Setembro, 2026
Yohan Rossel vence WRC2 no Rali do Chile e Robert Virves aproxima-se do título

Yohan Rossel vence WRC2 no Rali do Chile e Robert Virves aproxima-se do título

14 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz