Depois da Haas F1 Team ter mostrado fotos do seu VF-22, ontem foi a vez da Red Bull apresentar a equipa para este ano, porque do monolugar mostraram muito pouco, algo que é pouco mais do que um show car, com os principais segredos totalmente escondidos. Seja como for, o RB18 mostrado é pouco mais do que uma versão melhorada do concept revelado pela Fórmula 1 em Silverstone em 2021, embora apresente um nariz e uma asa diferentes, grande parte do carro é idêntico. A asa dianteira, que consiste em apenas três elementos – e não os quatro permitidos – parece muito simples e o nariz é um pouco mais fino que o do concept. Recordamos que a equipa tinha adiantado que a apresentação pouco revelaria sobre as especificações de corrida. E cumpriu.
Hoje é a vez da Aston Martin, que foi uma das primeiras equipas a agendar a data da sua apresentação, revela o AMR22 às 14 horas.
A McLaren fará a apresentação do seu MCL36 ao fim do dia de amanhã, sendo que já tem mostrado um pouco das suas novas cores com os pilotos a aparecerem vestidos com os kits deste ano.
No dia de São Valentim, dia 14, será a AlphaTauri a mostrar ao mundo pela primeira vez o AT03, a sua nova máquina. A Ferrari escolheu o dia 17, seguida da Mercedes no dia 18, a Alpine dia 21 e a Alfa Romeo, que foi para já a última a revelar a data de lançamento, para o dia 27 de fevereiro, dois dias depois do teste de Barcelona.
A Williams foi a última estrutura a anunciar a data de apresentação do seu novo carro e agendou para dia 15 de fevereiro.
| Equipa | Data da Apresentação |
| Aston Martin AMR22 | 10 de fevereiro de 2022 – 14 horas |
| McLaren MCL36 | 11 de fevereiro de 2022 – 19 horas |
| AlphaTauri AT03 | 14 de fevereiro de 2022 – 11 horas |
| Williams FW44 | 15 de fevereiro de 2022 – 13 horas |
| Ferrari F1-75 | 17 de fevereiro de 2022 – 13 horas |
| Mercedes W13 | 18 de fevereiro de 2022 |
| Alpine A522 | 21 de fevereiro de 2022 |
| Alfa Romeo C42 | 27 de fevereiro de 2022 – 8 horas |
Testes de pré-temporada:
23 a 25 de fevereiro – Circuito Barcelona-Catalunha
10 a 12 de março – Circuito Internacional do Bahrein









