As críticas de Christian Horner ao comissário de pista do Qatar, que levaram depois o responsável da Red Bull a pedir desculpa pelas palavras e a um aviso por parte da FIA, não agradaram ninguém, especialmente ao diretor de prova, Michael Masi.
O homem da FIA, que tem a responsabilidade de acompanhar os comissários de pista em cada GP, deixou claro que queria criar um precedente com a chamada de Horner aos comissários e o consequente aviso, afirmando que defenderia sempre todos os voluntários que trabalham no desporto motorizado.
“Penso que não se deve atacar ninguém, e particularmente quando temos milhares de marshals voluntários em todo o mundo que abdicam de uma enorme quantidade de tempo a nível global. Sem eles este desporto que todos têm muito perto do seu coração, e todos eles abdicam de uma enorme quantidade de tempo, não acontece. Defenderei todos os comissários voluntários, e todos os oficiais em torno de todas as pistas do mundo, o que aconteceu não é aceite”, disse Masi, citado pelo Motorsport.com, que acrescentou ainda, que foi sua a referência aos comissários da FIA para depois convocarem Horner. “Foi uma referência do diretor de corrida aos comissários”











