Na volta 41 a Red Bull chamou Max Verstappen para a segunda troca de pneus, para evitar o undercut de Lewis Hamilton, que ficou em pista. Valtteri Bottas parou na volta 42 para trocar de pneus (novamente duros). Sergio Pérez parou na volta 43. O ritmo de Verstappen no início do stint era claro e o neerlandês ganhava tempo a Hamilton. Na volta 44, o #44 entrou para as boxes para trocar de pneus novamente, ficando em segundo, atrás de Verstappen, a 2.2 seg. do Red Bull. Os dados estavam lançados e agora teria de ser “no braço”.
Hamilton foi se aproximando de Verstappen e na volta 47 aproximou-se o suficiente para conseguir o DRS na reta oposta. Na volta seguinte Hamilton conseguiu ficar lado a lado com Verstappen, mas o neerlandês abriu um pouco o volante com ambos os pilotos a irem parar fora de pista, sem consequência. A pressão de Hamilton era grande e Verstappen tentava segurar a liderança como podia, uma manobra investigada pelos comissários que a consideraram legal.
Na volta 52 Daniel Ricciardo foi obrigado a desistir com problemas no seu McLaren, numa fase em que Lando Norris estava ainda fora dos pontos.
Hamilton voltou a atacar na volta 58, mas desta vez a defesa do #33 da Red Bull foi impecável no entanto na volta seguinte, Hamilton conseguiu mesmo passar para a frente da corrida, com uma excelente ultrapassagem. Faltam agora 11 voltas, mas Hamilton está a fazer a melhor exibição do ano.










