GP EUA F1, Q2: Sebastian Vettel e Fernando Alonso eliminados

Por a 23 Outubro 2021 22:46

Max Verstappen fez o melhor tempo da Q2, deixando Lewis Hamilton a mais de 0.3 seg. com Lando Norris a completar o top 3, seguido de Charles Leclerc. Está tudo muito equilibrado na frente do pelotão, mas a Red Bull parece estar com vantagem nesta fase.

A grande questão que se colocava no arranque da Q2 era quem conseguiria encontrar uma vaga na Q3 com os pneus médios, os preferidos para começar a corrida de amanhã. Para a Mercedes e a Red Bull a tarefa não parecia fácil com McLaren e Ferrari por perto e como tal pequenos erros podiam custar caro.

As primeiras tentativas davam-nos novamente Max Verstappen na frente, com uma excelente volta, deixando Lewis Hamilton a 0.333seg.. Lando Norris fez o terceiro melhor tempo. Sergio Pérez e Daniel Ricciardo viram as suas voltas apagadas por excederem os limites de pista, o que complicava a vida a este duo

Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Fernando Alonso foram os únicos a saírem com pneus macios para a pista, nas primeiras tentativas enquanto George Russell, Sebastian Vettel e Antonio Giovinazzi esperaram pelos últimos minutos da sessão para tentar a sua sorte e que nesta fase estavam na zona de eliminação.

Na segunda tentativa de Pérez, a primeira que ficou registada, o mexicano conseguiu o sétimo tempo, melhor que Ricciardo que fez apenas o nono tempo. No final da Q2 foram eliminados Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Antonio Giovinazzi, Fernando Alonso e George Russell.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado