Tal como sucede no campeonato de pilotos, também nos construtores há lutas interessantes e se no caso da Mercedes e Red Bull a diferença é significativa, já logo a seguir, McLaren e Ferrari estão perto uma da outra.
Após duas corridas que foram realmente fortes para a McLaren – Daniel Ricciardo venceu em Monza na frente de Lando Norris, que quase ganhou na Rússia – a Ferrari retorquiu na Turquia com Charles Leclerc na luta no final de corrida equilibrado, e Carlos Sainz a recuperar pelo meio do pelotão, desde a retaguarda até ao oitavo lugar.
Poderia ter sido ainda melhor para a Ferrari, mas uma lenta paragem nas boxes prejudicou as hipóteses de Carlos Sainz de terminar ainda mais à frente, mas mesmo assim a Ferrari conseguiu reduzir a distância entre os dois velhos rivais para apenas 7,5 pontos.
Muito do foco está na batalha do campeonato de construtores pelo primeiro lugar, mas a luta pelo terceiro lugar tem sido semelhante ao longo do ano, com ambas as equipas a mostrarem-se capazes de andar na luta pelas vitórias em corridas, de forma ocasional. Mas a imprevisibilidade tem sido um aspeto adicional, com tanto a McLaren como a Ferrari a serem também capazes de fins-de-semana pouco competitivos.
Uma recente atualização da unidade de potência da Ferrari parece ter-lhes dado um claro passo em frente, e Mattia Binotto admite que o principal alvo agora é passar a McLaren, pretendendo que a sua equipa aprenda com a pressão, e que se tornem mais fortes alimentando-se com a luta, e que isso sirva para quando regressarem às lutas ainda mais à frente.











