Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ocuparam os primeiros lugares da Q2 com Verstappen a alguma distância e as coisas parecem bem encaminhadas para os Flechas de Prata.
Com os pneus macios a darem-se mal com os níveis de aderência do asfalto turco, a maioria dos pilotos tentou fazer as primeiras voltas com os pneus médios, a melhor escolha para começar a corrida de amanhã.
Sergio Pérez teve problemas na curva 1, com um pião, o que provava a dificuldade dos pilotos em manter os carros em pista. Tínhamos Valtteri Bottas na frente, seguido de Fernando Alonso e Pierre Gasly, com os favoritos a fazerem as primeiras voltas a ritmo de passeio para aquecer de forma gradual os pneus e não tirar a vida toda das borrachas que terão de fazer as primeiras voltas da corrida.
Hamilton tratou de fazer o melhor tempo na sua primeira tentativa “a valer” deixando Max Verstappen a 0.4 seg. e Bottas a 0.5. Gasly e Alonso estavam no top 5, com Norris por perto, tal como Pérez. Charles Leclerc estava a fazer uma boa volta, mas na última curva fez um pião, numa altura em que era 10º, perto da zona de eliminação.
A três minutos do fim, tínhamos Hamilton e Bottas na frente, enquanto Verstappen não conseguia encontrar o tempo que queria, ficando atrás de Pérez que estava em terceiro. Alonso e Gasly tinham a Q3 assegurada enquanto Ocon, Norris e Stroll tentava afastar-se da zona de eliminação, onde estava Leclerc, Russell, Vettel, e Schumacher. Russell parecia estar em vias de conseguir uma vaga na Q3, mas um erro na última curva deitou tudo a perder, enquanto Leclerc tratou de carimbar a passagem à Q3.
De fora da Q3 ficaram Vettel, Ocon, Russell, Schumacher e Sainz, que não fez tempo nesta sessão.













