IMSA, Laguna Seca: Filipe Albuquerque faz a pole

Por a 11 Setembro 2021 23:23

Aquela Máquina! Filipe Albuquerque foi o mais rápido na sessão de qualificação para a oitava ronda do SportsCar Championship, na mítica pista de Laguna Seca. Foi por pouco mas o piloto português foi o mais rápido numa dobradinha da Acura que colocou dois carros na primeira linha da grelha.

Albuquerque assinou o tempo de 1:14.441 ao volante do Acura ARX-05 da WRT, sendo 0.023seg. mais rápido que Dane Cameron, no Acura da Meyer Shank Racing. Kevin Magnussen qualificou-se em terceiro lugar no Cadillac DPi-V.R da Chip Ganassi, seguido do Mazda RT24-P de Harry Tincknell. O Cadillac da AXR de Pipo Derani só conseguiu fazer o quinto tempo mais rápido da sessão, quase um segundo fora do ritmo.

Em LMP2, Ben Keating continuou a boa forma e fez a pole no Oreca da PR1/Mathiasen Motorsports Oreca 07 Gibson, qualificando-se mais de 2,5 segundos mais rápido do que a concorrência mais próxima (1:17.227). Jordan Taylor, fez a quarta pole consecutiva em GTLM ( 1:21.151 ), com a Corvette Racing a conquistar também uma dobradinha nesta qualificação.

Em GTD foi Trent Hindman a fazer a pole position (1:24.505), enquanto Laurens Vanthoor foi o mais rápido na segunda parte da qualificação para os GTD conquistando o máximo de pontos de qualificação depois de uma ilegalidade. Ross Gunn no Aston Martin da  Heart of Racing fez o melhor tempo (1:23.805) mas como saiu do carro antes da bandeira de xadrez ter sido mostrada, perdeu a pole para Vanthoor que ficou a 0.067 seg. do tempo de Gunn.

Mais uma excelente operação para Albuquerque que tem aqui uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem nas contas do campeonato, com os Acura a parecerem mais fortes do que os Cadillac e o Mazda.

Resultados AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
kanSan27
kanSan27
2 anos atrás

Excecional, conforme habitual!
Grande Campeão.
Que seja mais uma bela corrida e que traga mais um caneco para Coimbra 😀

últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado