ERC/Rally di Roma: Andrea Crugnola e Giandomenico Basso separados por 5.4s | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

ERC/Rally di Roma: Andrea Crugnola e Giandomenico Basso separados por 5.4s

José Luis Abreu by José Luis Abreu
24 Julho, 2021
in ERC, Ralis
A A
ERC/Rally di Roma: Andrea Crugnola e Giandomenico Basso separados por 5.4s

Share on FacebookShare on Twitter

Grande dia de Rali di Roma com Andrea Crugnola (Hyundai i20 R5) Giandomenico Basso (Skoda Fabia Rally2 evo) a lutarem ao segundo durante todo o dia, com a vantagem e ir, por 5.4s, para o homem da Hyundai. Alexey Lukyanuk e Alexey Arnautov (Citroën C3 R5) são terceiros a 31.0s, uma posição que interessa ao russo, pois não tem ninguém do ‘seu’ campeonato à sua frente.
Andrea Crugnola está a ganhar a batalha ao melhor estilo dos gladiadores pela glória no Rally di Roma Capitale, face a Giandomenico Basso, liderando por 5,4s após um dia repleto de ação
Crugnola destronou Basso, para se tornar campeão italiano pela primeira vez na época passada, e tem agora uma curta vantagem sobre o vencedor do Rally di Roma Capitale de 2019.

Mas o piloto da Hyundai Rally Team Italia considerou que poderia ter ficado ainda mais à frente do seu compatriota e rival se não fosse por um “erro estúpido” na super especial de encerramento de sábado: “Começámos muito bem ao vencer o primeiro troço em Roma ontem à noite e continuámos hoje”, disse Crugnola. “Precisamos de continuar neste ritmo, mas não é fácil, porque os outros pilotos estão a andar muito forte. Está equilibrado, e vai ser uma batalha dura amanhã. Cometi um erro estúpido no último troço e perdi muito”.

Crugnola começou a ação de sábado liderando Basso por 0,6s, dando sequência ao seu tempo mais rápido na PE de Caracalla, em Roma, ontem à noite. Mas Basso estava na frente após o troço de abertura de hoje, que completou 1,7s mais rápido que Crugnola. O compatriota, retorquiu na PE2 e foi 4,4s mais rápido do que Basso, mas este respondeu e foi mais rápido na PE3, cortando a margem de Crugnola para 2,5s rumo à paragem do meio-dia em Fiuggi.

Artigos relacionados

Teo Martín Motorsport pode investir em dois Toyota WRC27

Teo Martín Motorsport pode investir em dois Toyota WRC27

7 Julho, 2026

WRC: Sébastien Ogier rejeita novas regras para 2027 e propõe alternativa

6 Julho, 2026

Basso, que ganhou a PE4, partilhando o tempo mais rápido com Nikolay Gryazin, na PE6: “Tem sido um dia difícil, mas estou feliz por estar aqui”. Estamos em segundo lugar por agora e veremos para amanhã onde iremos forçar o andamento”.

Acabado de sair da sua boa vitória no WRC3, no Rally Estónia na semana passada, o líder do Campeonato Europeu de Ralis, Alexey Lukyanuk, é o terceiro classificado, 21,8s atrás de Crugnola. “Devíamos ter sido mais rápidos, mas faltou-nos algo na preparação”, disse o russo.

Damiano De Tommaso passou Norbert Herczig, para quarto na PE4, mas Herczig está apenas 3,8s atrás do italiano, na sequência de um forte desempenho do piloto húngaro. Efrén Llarena está 3,2s atrás de Herczig na sua primeira prova de asfalto no seu Fabia Rally2 Evo.
Miko Marczyk (Orlen Team) passou Yoann Bonato, na luta pelo sétimo lugar, embora por uns escassos 0,7s. O líder do campeonato italiano Fabio Andolfi está em nono, 0,4s à frente de Umberto Scandola, que completa o top 10.

Simone Tempestini está a 6,4s do top 10 em 11º com Craig Breen 0,8s atrás de Tempestini em 12º. Ole Christian Veiby está 0,7s atrás de Breen em 13º noutro Hyundai i20 R5 com Simone Campedelli e Giacomo Scattolon logo a seguir. Andreas Mikkelsen é 16º na sua estreia em Roma e está longe de estar feliz após um dia difícil: “Estou a lutar muito com o carro, mas não tenho ritmo nenhum. É um rali complicado”.
Nicolay Gryazin está em 24º depois de ter sido forçado a mudar um pneu dianteiro esquerdo danificado na PE1. Aloísio Monteiro e Sancho Eiró (Skoda Fabia Rally2) são 42º.

Javier Pardo (Suzuki Motor Ibérica) lidera o ERC2 com o Pep Bassas da Rallye Team Spain à frente no ERC3, depois de Florian Bernardi ter danificado o seu Renault Clio Rally4, atingindo uma barreira, quando era líder da categoria. Ken Torn lidera o ERC Junior depois de ter ultrapassado as questões de potência no seu Ford Fiesta Rally3. Jean-Baptiste Franceschi está 6,0s à frente de Alejandro Cachón no ERC3 Junior com Norbert Maior 4,5s atrás de Cachón em terceiro. Nick Loof e Hugo Magalhães são quintos da categoria. Yigit Timur lidera o Troféu Clio da Toksport WRT.

Tempos online – CLIQUE AQUI

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Teo Martín Motorsport pode investir em dois Toyota WRC27
Newsletter

Teo Martín Motorsport pode investir em dois Toyota WRC27

by José Luis Abreu
7 Julho, 2026
Destaque Homepage

WRC: Sébastien Ogier rejeita novas regras para 2027 e propõe alternativa

by José Luis Abreu
6 Julho, 2026
Next Post
F1: Carlos Sainz considera MCL35M um dos carros mais difíceis de ultrapassar

F1: Carlos Sainz considera MCL35M um dos carros mais difíceis de ultrapassar

Fórmula E Londres, António Félix da Costa: “Boa operação, mas não andamos cá para ser nonos”

Fórmula E Londres, António Félix da Costa: "Boa operação, mas não andamos cá para ser nonos"

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
FIAT Panda: combustão coabita com elétrico

FIAT Panda: combustão coabita com elétrico

7 Julho, 2026
Suzuki S-Cross comemora 20 anos

Suzuki S-Cross comemora 20 anos

7 Julho, 2026
Skoda Peaq em ação no Tour

Skoda Peaq em ação no Tour

7 Julho, 2026
24h Le Mans: Toyota em busca da sexta vitória

WEC, 6h de São Paulo: Informações e Horários

7 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright