Lando Norris esteve muito bem na qualificação do GP da Estíria, conseguindo o 4º melhor tempo, equivalente ao 3º lugar da grelha para amanhã. Deixou atrás de si Sergio Perez e o seu colega de equipa foi eliminado no Q2, provando que Norris esteve em alta.
O jovem da McLaren, em entrevista ao canal neerlandês, Ziggo Sport, deixou bem claro a dificuldade que foi manter-se dentro dos limites da pista.
“É um esforço grande para ficar sempre dentro da pista. A cada volta o meu engenheiro dizia-me ‘limites de pista de novo’ e de novo… Se eu não fizesse isso na qualificação, estava tudo bem”.
Acerca da boa posição almejada na grelha, Norris é contundente e diz que ali ou mais atrás, não interessa muito, já que a corrida dele é contra as restantes equipas do 2º pelotão, não contra Mercedes e Red Bull.
“Estou num bom lugar amanhã, mas na minha opinião o terceiro, quarto, quinto ou sexto lugar é semelhante. De qualquer forma, não vamos correr contra Mercedes e Red Bull. Aumentar mais a distância para o resto do pelotão, é bom. Temos de pensar o quanto queremos lutar contra a Mercedes, porque tenho o Bottas e o Perez atrás de mim. Se houver uma hipótese de subir um lugar ou de ser o primeiro, então vou atrás da oportunidade. Mas não quero gastar os meus pneus ou estragar a minha corrida”.










“Deixou atrás de si Sergio Perez e o seu colega de equipa foi eliminado no Q1, provando que Norris esteve em alta.”
Meu caro amigo jornalista que escreveu este artigo era só para informar que o Daniel Ricciardo passou à Q2 e ficou em 13°.
Obrigado e boa tarde.
mas esta escrito que foi eliminado na Q2! e não foi o Norris que esteve muito bem, o Riccardo é que esteve muito mal com o carro que tem em mãos.
Mas quando escrevi o comentário estava estava Q1.
Se estivesse Q2 como é óbvio não fazia o reparo.
Infelizmente, ao corrigir os textos após a sua publicação online, não fica nenhuma referência à sua edição ou correcção, assim quando chamamos a atenção das gralhas ainda passamos por burros…
Que comecem o coro de choradinho acusando Norris de amanhã ir beneficiar o Hamilton because Mercedes.
*música épica de cebolada com batatas intensifies.
Bem a partida promete emoção, porque o Max e o Hamilton partem com pneus médios e o Lando e Perez partem com pneus macios, então podem tirar partido do composto mais macio, no arranque e depois em travagem, e atenção a velocidade do Lando na recta longa, mesmo que os 4 primeiros arranquem bem o Lando ao estar atrás do Hamilton na recta longa pode beneficiar do cone de aspiração e ultrapassa-lo, mas podemos ter partida atrás do safety car, pois está a chover e a trovejar na Estíria e para a hora do inicio do GP também está a… Ler mais »