Lewis Hamilton defendeu publicamente a Pirelli no caso das falhas em Baku. O campeão britânico afirmou claramente que não se podia colocar a culpa no fornecedor de pneus.
A Pirelli alegou que as falhas não foram causadas por um defeito nos pneus mas sim pela forma como Aston Martin e Red Bull os estavam a usar os pneus no que respeita aos níveis de pressão, algo prontamente negado pelas equipas. Para Lewis Hamilton há equipas que têm usado pressões inferiores às que foram estipuladas pela Pirelli:
“Como sabem todos os fins-de-semana, sempre que há uma falha, eles colocam sempre mais pressão – o que lhe diz alguma coisa. Na maior parte das vezes, os pneus não estão a ser usados com as pressões que estão a ser pedidas. Não tivemos qualquer problema com os nossos pneus. Penso que fizeram um excelente trabalho com os pneus este ano, são mais robustos do que antes, e neste caso em particular, não penso que a Pirelli esteja em falta”.
“No final do dia, a segurança é sempre a prioridade e para mim e a minha equipa, tem havido regras e diretrizes claras sobre como temos de usar os pneus”, acrescentou o piloto da Mercedes. “Por isso fiquei naturalmente muito surpreendido ao ver que a FIA tinha de clarificar essas regras e orientações, o que, obviamente, se pode tirar daí o que se quer”.
“Estou feliz por eles terem reconhecido que precisam de esclarecer isso, e penso que o que é importante a partir de agora é como eles vão fiscalizar isso, porque não têm estado a fazê-lo na forma como os pneus estão a ser utilizados, a pressão dos pneus, a temperatura dos pneus. É ótimo que eles tenham feito uma diretiva técnica, mas agora é preciso ação, para nos certificarmos de que é igual em toda a grelha”.











Deve ser por isso que um dos pneus do Hamilton apresentava sinais de que poderia rebentar tal como a Pirelli disse logo após a corrida. E em Silverstone quando os dois carros tiveram pneus a rebentar também deve ter sido
Concordo anda a dar graxa
Cantas bem, mas tinhas os pneus de trás, mais uma volta ou duas e ias pra parede
O pneu do Ham não tinha os flancos sobre-esforçados tinha um corte. algo bastante diferente. Um corte devido aos detritos dum acidente provocado por um carro ao qual rebentou um pneu devido ao sobre-esforço do flanco.
Mas como é possível alguém admirar, idolatrar como desportista – que é o que conta- este trafulhita ?! Como é possível branquear que este falso como uma nota de 3 euros, em Monza no ano de 2015( e não 2017, sorry) liderava com uma vantagem sideral e de repente soa o alarme com o muro da merdeces a intimá-lo para puxar ainda mais, “depois explicamos-te o porquê” !? Só que terminada a corrida todos perceberam, a FIAmg não conseguiu esconder a verdade: tinham arrancado para a corrida com menos 0.3 PSI para o HAm e 1.1PSI para o mordomo finlandês… Ler mais »
Um dia destes ainda vai dar-te o badagaio com o próprio veneno que espalhas.
Por isso é que não tenho muito respeito pelo Lewis, é muito oportunista. São vezes sem conta.
Eeeeeich é vê-los sair da toca para criticar… E o oportunista é o Hamilton. Se a hipocrisia matasse haveria bem menos comentários. hahahahaha
Ui que ninguém pode criticar o Hamilton. Nem criticar nem fazer cocó na sanita dele.