F1: Ex-chefe acusa Toto Wolff de ser o “cãozinho de colo” de Lawrence Stroll

Por a 20 Abril 2021 15:15

Colin Kolles não poupou nas palavras e disse que Toto Wolff era o “cãozinho de colo” de Lawrence Stroll. Palavras fortes do ex-chefe de equipa que passou pela Jordan (depois Midland e Spyker), Force India, tendo depois criado com o seu pai a ByKolles que compete no endurance.

Kolles minimizou a contribuição de Wolff para o domínio absoluto de F1 por parte da Mercedes e terá citado Bernie Ecclestone:

“Toto Wolff é chamado de cãozinho de colo do Sr. Stroll. Esta é uma citação de Bernie Ecclestone. As estruturas [da Mercedes] foram criadas por Ross Brawn, por isso a equipa é como um grande navio a vapor. Se tirar o capitão, o navio avança. A construção foi liderada por Ross Brawn.”

“A nossa amizade acabou porque certas pessoas inventam coisas e depois não se lembram. Esse foi o grande problema. O Sr. Wolff foi um parceiro de negócios e eu trouxe-o para a Fórmula 1, embora muitas pessoas não queiram saber disso. Penso que a combinação Stroll-Wolff é muito perigosa para Sebastian Vettel, porque há muitos fatores que entram em jogo em segundo plano.”

É certo que Wolff e Stroll têm fortes ligações, mas minimizar a contribuição de Wolff na Mercedes não parece muito lógico e não é claro como é que a relação entre os dois empresários pode prejudicar Vettel. Declarações surpreendentes do ex-chefe de equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Colin Kolles… esse génio, grande timoneiro de equipas campeãs do mundo. 🙂 A dor de cotovelo é tramada.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Lol…
Parece-me que se o Stroll quiser mais um “cãozinho de colo”… o Kolles está disponível…
Por outro lado… normalmente, os cãezinhos de colo é que mandam nos donos… por isso… não sei se é uma depreciação ou um louvor…

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Pois tinha que ser um gajo de fora, e sem medo, a dizê-lo.
A ultima pérola do Toto lobo que – pasme-se!- foi meter-se nos assuntos da adversária astroll-martin: ” Faz sentido perguntar qual fosse a intenção quando as regras foram mudadas. Provavelmente nós da mercedes éramos o alvo, e a Aston Martin foi “um dano colateral”. Genial !
Conclusão: já começaram neste fim de semana reuniões – em sucessão – da AM com a FIA, com o alto patrocínio do imperador (íamos a escrever austro-húngaro , mas as suas raízes são outras).
É isto a F1.
.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Genial Colin Kolles, que só esteve na F1 para lavar dinheiro, e cujos projectos de equipa sempre se revelaram fantásticos, como o LMP1 é mais um bom exemplo. Robert Kubica mandou-o logo pastar depois do primeiro teste para Le Mans, dizendo da sua forma clara e frontal que a equipa não tinha estrutura. Quanto a Vettel, todos sabemos que Wolff não precisa de fazer nada para queimar Vettel, porque ele queima-se sozinho, começou logo no Bahrain a regar-se com gasolina, porque lá há muita e é barata, agora vai ardendo devagarinho, um bocadinho em cada corrida, com o Lance a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Colin Kolles, um chefe de equipa conhecido por afundar equipas e encher os bolsos de dinheiro.

Tem cá uma credibilidade para falar… Deve ter alguma entalada com o Wolff, provavelmente levou uma valente tampa quando se fez a alguma equipa liderada por Wolff e agora está a ver se consegue voltar a ser relevante usando a “táctica Villeneuve” que é dizer coisas polémicas para aparecer.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

que título mais sensacionalista sem sentido.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Desde quando é que um especialista em vigarice e trafulhice nao pode falar sobre um seu par? Eles reconhecem-se imediatamente uns aos outros
https://www.racefans.net/2020/08/17/former-f1-team-boss-racing-point-mercedes-wind-tunnel-model-show-car/

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado