F1, Michael Masi responde a Hamilton: “Se houve uma infração os comissários vão investigar”

Por a 28 Setembro 2020 14:00

O diretor de corrida da Fórmula 1, Michael Masi, respondeu às afirmações de Lewis Hamilton de que a FIA está a “tentar travá-lo” – CLIQUE AQUI PARA LER AS DECLARAÇÕES DE HAMILTON.

Em Sochi, Hamilton recebeu uma dupla penalização de cinco segundos porque simulou arranques fora da zona designada para o efeito, durante a volta de acesso à pré-grelha. Inicialmente foram-lhe também atribuídos dois pontos de penalização na licença como parte da infração, mas os comissários mais tarde retiraram esses pontos e multaram a equipa da Mercedes, mas não antes do líder do campeonato ter acusado a FIA de o tratar de forma injusta, em palavras à Sky Sports.

Assim, de acordo com Masi “a minha porta está sempre aberta a ele e a todos os pilotos que queiram levantar questões. Fico mais do que feliz por discutir algo, mas penso que da perspetiva da FIA, estamos lá como regulador desportivo para administrar os regulamentos”.

“Temos comissários, como num sistema judicial independente. Portanto , se houve uma infração, não importa se do Lewis Hamilton ou de qualquer outro dos 19 pilotos, eles vão considerar.”, afirmou o diretor de corrida da Fórmula 1.

“O local de prática dos arranques é obviamente muito específico do circuito e detalhado nas notas do evento. Assim, em todos os outros eventos, o Lewis cumpriu, juntamente com todos os outros pilotos, os requisitos do local onde efetuam os arranques de treino. A razão pela qual determinamos esse local é para a segurança de todos os pilotos, e também para que todos estejam cientes do que está realmente”, explicou Masi.

Masi também explicou a dupla penalização de Lewis Hamilton: “Houve uma violação de dois elementos do regulamento que foram destacados. Um é o artigo dentro das notas do diretor de prova, o segundo é o Artigo 36.1 do Regulamento Desportivo que estabelece que se deve manter uma velocidade constante na saída das boxes, sendo a saída das boxes definida por onde as luzes vermelhas estão até à linha de Safety-Car“.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nvg
nvg
3 anos atrás

Se o Hamilton infringiu as regras, deve ser condenado. Se a pena é excessiva ou não, isso é outra história. O problema disto tudo são as zonas cinzentas. Por exemplo, porquê o Leclerc não foi castigado pela colisão com o Stroll? Só por ter sido na 1a volta? Lá por ter sido na 1ª volta, excluiu um piloto da corrida. E o Max, que após sair na curva 2, entra a toda velocidade em pista, obrigado o Ricciardo a manobras defensivas? O Vettel foi castigado por um incidente semelhante no Canadá contra a o Hamilton. Eu até aceito que incidentes… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  nvg
3 anos atrás

Com esta é que me deixou “de cara à banda”. O Mika Salo estava no colégio de comissários e, ao mesmo tempo, a trabalhar para a TV finlandesa???? ( a trabalhar, a comentar, ou a informar, vai dar ao mesmo) Agora percebo as bocas do Hamilton. Salo/finlandês/Bottas, mas não quero acreditar que a nacionalidade tenha tido algo a ver. Afinal, quem errou, foi o Hamilton, não foi obrigado por nenhum finlandês. Quanto às penalizações, há, de facto, umas incongruências muito esquisitas. Um piloto que faz uma simulação de arranque fora do sítio, levar o mesmo tipo de penalização (cinco segundos)… Ler mais »

nvg
nvg
Reply to  Pity
3 anos atrás

https://www.autoracing.com.br/f1-mika-salo-vazou-punicao-a-hamilton-enquanto-ela-era-deliberada-video/
Afinal Mika Salo não anunciou em direto, mas supostamente informou a TV finlandesa, o que é igualmente inadmissível.
Não percebo finlandês! Até podem estar a dizer tudo ao contrário 😊
Mas vamos fazer um exercício de teoria da conspiração. Ao penalizar Hamilton em 10 seg + 4 pontos, poderiam conseguir “retirar-lhe” na pior das hipóteses de 25 + 25 pontos no campeonato. Obviamente que as contas não são essas, mas apimentaria o campeonato.

Last edited 3 anos atrás by NVG
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  nvg
3 anos atrás

Acho que ninguém entende estas “regras”.
Os pilotos deviam fazer pressão para haver clarificação e simplificação das regras pois como estão, parece que dependem do lado em que os comissários acordam na cama!

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

O problema é que alguns dos pilotos mais experientes, que podiam ter algum peso e exercer a sua influencia para a clarificação das regras, andam mais preocupados em fazer figura de “poser” nas redes sociais…

Cumprimentos

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

coitadinho… injustiçado…. perseguição… treta… infrigiu as regras é penalizado… mais nada.. o resto é conversa fiada….

inoferreira
3 anos atrás

Hamilton se achas que estás a ser perseguido não podes dar motivos para eles o fazerem, fizeste uma ilegalidade tens que ser sancionado, o problema é que nem sempre é assim, o Max o ano passado empurrou o Leclerc para fora da pista na Áustria, penalização 0 o Leclerc expremeu-te em Monza penalização 0, o Leclerc pôs o Stroll fora de combate ontem penalização 0, o Grosjean levou as placas de esferovite a frente (logo não foi pelo caminho definido pelos comissários limitou-se a ir em frente) e ao contrário de outros não foi penalizado, mas tu e a Mercedes… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

É curioso ver certas personagens acusarem o Hamilton de tudo e mais alguma coisa, usando qualquer coisa para o atacar. Mas depois quando outro piloto faz o mesmo ou tem a mesma atitude, é defendido com unhas e dentes, alguns até pedem que a FIA deixe de dar penalizações. lol

E agora, uma mensagem dos nossos patrocinadores: Cuidado, a hipocrisia mata, seja hipócrita com moderação.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Os patrocinadores tem razão: não seja hipócrita crónico senão vai acabar como o afondo. Não queira!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado