DTM: Futuro assegurado com o apoio da Audi e da BMW

Por a 19 Setembro 2020 17:39

O futuro do DTM tem sido um assunto muito importante em 2020. A Audi revelou que ia sair da série no final do ano (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS) e a BMW ainda não se pronunciou oficialmente sobre se vai continuar.

O campeonato pretende deixar os Class One para seguir outro caminho, que deve ser o dos GT3 Plus. Nesta nova era do DTM, as equipas de fábrica também serão substituídas por equipas privadas, responsáveis por aumentar o seu orçamento com patrocínios e outros meios, mas o apoio dos fabricantes continua a ser permitido.

Assim, parece que o DTM recebeu o apoio da BMW e da Audi, que deixam à ITR e a Gerhard Berger a responsabilidade dos assuntos económicos do campeonato alemão de turismos.

“Durante os últimos meses temos vindo a discutir várias opções estratégicas para o futuro do DTM. Ambos os fabricantes [Audi e BMW] permitem-me assumir toda a responsabilidade pelo futuro de uma série que, de momento, estará a correr principalmente com carros GT. É uma grande notícia a Audi e a BMW apoiarem este cenário”, afirmou Berger ao autosport.com.

“No futuro pretendemos ter equipas profissionais privadas a competir aqui. Para mim, era importante que ambos os fabricante se comprometessem com este conceito. Agora, estou ansioso por trabalhar numa estratégia para o futuro, juntamente com os nossos parceiros”, concluiu Berger.

Apesar disso, o DTM não revelou se a Audi ou a BMW permanecem na série, embora a Audi já tivesse revelado interesse em ficar se o campeonato fosse pelo caminho dos GT3 – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS.

Na BMW, o próximo GT3 será baseado no M4, mas ainda está em desenvolvimento e não se espera que chegue a tempo do início deste campeonato. Por enquanto, as equipas clientes da BMW utilizam o M6 GT3, mas este não terá atualizações para os GT3 Plus, segundo a marca.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Deixa de ser um campeonato de turismos como o próprio nome DTM indica, pois se vão passar para os GTs deixa de ser turismos. É pena, mas como estava também não estava bem. Saudades dos tempos dos M3, 190, 155.

Donadel
Donadel
Reply to  jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Isso é muito bonito, mas os atuais DTM nada tem de turismo, só o nome mesmo, pois são mais evoluídos, caros e rápidos que os atuais GT. É por isso que as marcas estão a fugir à sete pés da competição. É demasiado caro para uma competição exclusiva de um país.

últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado