F1, Sebastian Vettel sobre grelhas invertidas: “Acho que seria mau para o desporto”
Depois do Grande Prémio da Itália, o diretor executivo da Fórmula 1 Ross Brawn voltou a falar na ideia das grelhas invertidas. Os pilotos da Williams, George Russell e Nicholas Latifi, já fizeram saber a sua opinião negativa sobre o assunto – CLIQUE AQUI PARA LER.
Agora, Sebastian Vettel também tocou neste tema. Ao racefans.net, Vettel afirmou: “Como competidor tu não queres que os outros vençam, mas tens de aceitar quando o fazem. Por isso, acho que seria mau para o nome do desporto tentar baralhar as coisas desta maneira [grelhas invertidas]”.
“Se estás a ir nessa direcção é porque não se conseguiu arranjar regulamentos e ferramentas que aproximem mais o pelotão e que tornem as corridas melhores em pista”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
numa palavra – Mónaco, em duas – Hun Gria, em três -Sin Ga Pura, etc…
Não tenho o total conhecimento da proposta, mas realmente não faz sentido se inverterem totalmente a grelha da corrida. Nem sei como é que seria feita a qualificação, uma vez que neste caso o pior tempo de qualificação é que levaria o piloto para a frente no dia de corrida. Mas se for algo parecido com o que faziam no WTCC , inverterem a grelha até o 10º lugar ,parece-me interessante, dividido por duas corridas . Neste caso penso que teriamos boas corridas com vencedores diferentes embora acredite que a Mercedes continuasse a dominar, as corridas teriam com certeza outro… Ler mais »
Penso que a ideia é fazer uma corrida de qualificação ao sábado em vez da qualificação, e nessa a ordem seria inversa à classificação do campeonato.
Depois no domingo a corrida normal pela ordem que tinham acabado essa corrida de qualificação.
Uma corrida com a grelha invertida na qualificação iria ser óptimo.
O formato GP a ser mantido.
Neste caso, concordo inteiramente com Vettel!
Cumprimentos
Disse tudo. Especialmente nesta frase: “Como competidor tu não queres que os outros vençam, mas tens de aceitar quando o fazem”.
Um verdadeiro gentleman da F1.
Que remédio tem ele se não aceitar que os outros vençam…
Viu-se o gentleman em Baku 2017!!!
Oh prezado forista, Vettel tem razão mas não exageremos…
Cumprimentos
Não sei se conheço algum campeão gentleman. Gostava de conhecer mas assim à memória não me lembro de nenhum. O Hamilton é muito correcto e muito da paz, mas isso é só porque está sempre na frente. Quando está em luta direta é bem diferente.
Jim Clark, Stirling Moss mas esse não chegou a ser campeão
Até era engraçado ver o Vettel a arrancar à frente….
Eles não percebem, a corrida de monza só foi boa porque o hamilton ficou em último com 23 s de atraso para o penúltimo e o bottas não deu uma para a caixa. O Russel a partir de primeiro ia sempre terminar em penúltimo, o grosjean não ia ganhar a corrida, talvez o gasly ganhasse alguma pole, mas na corrida ganhavam os mercedes na mesma. Se querem corridas diferentes copiem o formato da f2 ou f3, uma qualificação, uma corrida sprint e uma corrida normal (ao contrário da :f2 a corrida principal ao domingo)