F1: Racing Point preocupa… e o melhor está para vir
O resultado não foi estrondoso, mas a Racing Point deixou um aviso claro… a sua performance promete e as adversárias já entenderam isso.
A corrida de Sérgio Pérez ficou condicionada pelo seu lugar na grelha de partida, mas o mexicano fez uma recuperação de grande qualidade e por pouco não chegou ao quarto lugar, tendo largado de 17º. Lance Stroll não encontrou argumentos para ultrapassar um astuto Daniel Ricciardo e assim o resultado final parece ser algo modesto. Mas o andamento da equipa rosa começa a preocupar.
“Acho que todos começam a ficar preocupados com a Racing Point”, disse Christian Horner após a corrida de domingo. “Perez era mais rápido que os Mercedes naquele ponto da corrida. Tendo em mente que Bottas usava pneus com menos voltas de idade que o Racing Point, Perez foi três ou quatro décimos mais rápido. Foi um ritmo impressionante, e acho que Alex guiou incrivelmente bem para mantê-los atrás.”
A juntar a este facto, temos a promessa de Otmar Szafnauer que avisou que o melhor ainda está para chegar:
“Pode haver alguns circuitos que nos sirvam um pouco melhor do que este, e estaremos mais próximos”, disse ele. “Quanto? Eu não sei. É realmente difícil dizer. Estou feliz que o ritmo da corrida seja bom. Mas ainda há algo a aprender e ainda não otimizamos o fim de semana de corrida”.
Szafnauer admite que a equipa ainda está aprender sobre o carro, principalmente em termos de afinação.
“Leva tempo. Temos de fazer experiências … Lembro-me quando eu estava na Honda, chegou um momento na segunda metade da temporada, onde de repente o foco passou para o ano seguinte e tínhamos quatro, cinco ou seis corridas consecutivas sem atualizações, mas ainda assim aprendíamos mais e continuávamos a ficar mais rápidos.“
“Ainda há muito mais para aprender e fazer. Fazemos isso por meio de experiências. Quanto mais sextas-feiras tivermos , mais aprenderemos sobre a afinação”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Continuo é sem entender…como na F1…a FIA só aperta o escrutínio da legalidade de componentes, pós protesto das outras equipas. Tal como o consumo de óleo na Mercedes em “power modes”; sistema de baterias e fluxo de combustível da Ferrari; DAS da Mercedes; e agora a “cópia literal” do Mercedes da época passada por parte da Racing Point…até os dutos dos travões são idênticos. Resta saber o que anda a fazer esta FIA se a dormir, e até quando vai “deixar” a unidade motriz Mercedes, não ser alvo de um escrutínio mais rigoroso com adição de mais sensores, como fizeram… Ler mais »
É isso Rogerito. Mistura tudo, que se não der guisado, é capaz de dar sopa.
Estranho, não te vi a gritar quando o Haas era uma cópia do Ferrari……se é ou não uma cópia do Mercedes do ano passado não sei………….mas que está a fazer comichões a muita gente …….Lá isso está ……e este titulo diz tudo …RACING POINT PREOCUPA…Pois é…..os Ferrari nem os “Mercedes B” conseguem acompanhar …talvez a Ferrari possa colocar uma cunha ao Jean Todd para fechar um pouco os olhinhos para cheatarem mais um bocadinho…..são prós no assunto ..!! F&F
Para todos os que se queixam que eles só estão competitivos porque copiaram: lembram-se quando a Force India conseguiu no GP da Bélgica um segundo lugar na grelha? E quando foram dois anos consecutivos 4ª melhor equipa contra as três grandes que “só” usam o triplo do orçamento? Ou que em 2018, não fosse a mudança de nome e teriam sido outra vez quarta classificada? E que se não fosse os problemas financeiros, muito provavelmente em 2019 teriam performances semelhantes? Pois, é que o pessoal adora só ver o ano anterior e não tudo o que aconteceu até agora. E… Ler mais »
Nem mais.
E isso da cópia a mim não me atrapalha nada.
Aliás se significar que equipas de F1 não abandonem o a F1 que venham mas é as cópias.
Se a Racing Point conseguiu fazer uma cópia bem feita e na legalidade, só tem mérito nisso. Esperemos que o protesto da Renault não dê em nada. Seria bom para a F1 ter a Racing Point a arranhar os calcanhares às equipas grandes.
Aliás, a Renault devia era protestar o seu chefe de equipa e colocar-lhe uns patins!
Bem, começa a nao haver dúvidas que o alémau vai mesmo mudar-se para a A M. O Julian Jakobi anda já há semanas a sondar a Alfa e a Haas, segundo a ESPN mexico
E já se fala na oficializaçao (esta palavra existe?) em Silverstone (grande pedra).
Portanto, atençao à cláusula que fixa o termo do contrato do “Abençoado”. Até lá o Seb fica no estacionamento da MB.
Nota final. Esperemos que um dia seja revelado aquilo que se adivinha: O hexa vetou a entrada do vettel na Mercedes enquanto lá permanecer. Nao é caso unico é verdade….
Jakobi- manager do mexeco
Coitado do Perez. Quando lhe dão um carro em que pode mostrar o real valor acontece-lhe isto. Entendo que estamos a falar de um campeão do mundo e sem dúvida com mérito. Mas baseado no presente não merecia. Mas pronto se lhe vão dar um carro anti-piões, menos mal. Andar lá a fazer as figuras que está a fazer na Ferrari é que não.
São precisas mais 3 RP e a F1 até derretida com tanta e boa competição
Se tivessem melhores pilotos poderiam andar atrás dos Mercedes tudo aponta.Sendo ou não uma cópia do Mercedes, o carro é apenas o melhor que eles já produziram. Se o Vettell para lá for darão um salto quântico sem dúvida.
Só precisariam mudar um piloto e acho que todos sabemos qual é…
pelo menos a cor do carro nas fotos fica muito legal heheheh
Acho que neste GP vamos ter boas surpresas, a minha hierarquia para o GP hungria é:
1º Red Bull Honda (Max Versttapen)
2º Mercedes AMG Motorsport +0.254s
3º Mclaren Renault +0.589s
4º Racing Point Mercedes +0.727s
5º Scuderia Ferrari +0.994s
6º Renault Sport F1 Team +1.045s
7º AlphaTauri Honda +1.254s
8º Haas Ferrari +1.562s
9º Alfa Romeo Ferrari +1.874s
10º Williams Mercedes +2.048s
Estou curioso para ver os Racing Point neste GP da Hungria e principalmente em Silverstone, porque a Mercedes foi mesmo muito forte no ano anterior neste 2 GP
Acho que não fica bem a um construtor como a Renault que já esteve na frente e que devia e tem meios para ser competitivo, andar a protestar equipas clientes. Por outro lado fica claro que este milagre da Racing Point não se deve estritamente ao maior budget reunido ou a alguma descoberta milagrosa. Há uma grande partilha de componentes com a melhor equipa do plantel e fica a dúvida até que ponto não houve copia ou pelo menos excesso na utilização do material. De qualquer forma não devia ter de ser a Renault ou outra qualquer a protestar mas… Ler mais »