O Rali de Castelo Branco, marcou o regresso de Ricardo Sousa/Luís Marques à competição, depois de um intervalo alargado pelas imposições que a pandemia provocou e pelas novas normas aprovadas pela DGS/FPAK. Uma forma diferente de regressar aos ralis, onde o nível de competitividade se manteve em alta.
Os jovens pilotos da Prolama, prepararam esta participação com todo o cuidado e venceram, naturalmente, a prova do campeonato júnior, terminando em segundo o Challenge R2 & You, demonstrando um bom ritmo de prova. No segundo dia, Ricardo Sousa manteve o ritmo e travou um duelo muito interessante com os seus adversários, levando o Peugeot 208 R2 à esperada vitória na classificação do campeonato Júnior, e cedendo apenas no final a liderança do Challenge, onde acabou por terminar em 2º, conforme o piloto relatou: “Foi um bom regresso. Rodámos sempre num ritmo alto e sentimos sempre a pressão do cronómetro, numa luta muito interessante com os outros pilotos. Foi um rali difícil, pela constante variação de ritmo das especiais, das zonas sujas que os cortes provocam, e também pelo calor que se fez sentir. De qualquer forma foi um rali intenso, numa zona que gosto particularmente, e onde toda a Equipa funcionou muito bem. Vamos continuar a trabalhar de forma a manter a liderança do campeonato e a rodar sempre no grupo da frente do Challenge.” concluiu Ricardo Sousa. Este foi um bom resultado para a dupla da Prolama, que assim relança o campeonato de Portugal de ralis, com regresso agendado para o final do mês de agosto.










