A FIA já concluiu a investigação ao acidente na corrida de Fórmula 2, que sucedeu no dia 31 de agosto de 2019 e que vitimou o piloto francês Anthoine Hubert. Num comunicado divulgado no seu site, a FIA não atribui uma causa específica.
CLIQUE AQUI PARA LER O RELATÓRIO COMPLETO DA FIA
A investigação incluiu entrevistas com os envolvidos, inspeção das provas físicas, análise de material de vídeo disponível e análise dos dados da equipa registados no Data Logger e no Accident Data Recorder. Esta investigação focou-se nos quatro carros envolvidos: o #19 de Anthoine Hubert, o #12 de Juan Manuel Correa, o #20 de Giuliano Alesi e o #21 de Ralph Boschung.
A investigação foi feita pelo FIA Research Working Group , liderados pelo Professor Gérard Saillant. Por fim, foi aprovada pela Comissão de Segurança da FIA, liderada por Sir Patrick Head e apresentada ao Conselho Mundial do Desporto Automóvel.
Desta investigação podem-se retirar as seguintes conclusões:
- Uma cadeia de eventos resultou numa longa e complexa sequência de colisões, envolvendo quatro pilotos, o que acabou por conduzir a um impacto do tipo “T-Bone” a alta velocidade entre os carros de Juan Manuel Correa e Anthoine Hubert;
- A dinâmica do impacto de carro para carro, em termos de velocidade e trajetória, foi extremamente alta que foi transferida e depois dissipada, traduzindo-se em lesões muito graves para Juan Manuel Correa e a morte de Anthoine Hubert;
- Não houve uma causa específica, mas foram identificados vários factores que contribuiram para a gravidade do acidente;
- A investigação não encontrou provas de que os pilotos não tenha reagido adequadamente em resposta à bandeira amarela ou às circunstâncias em pista.
- A reacção dos marshalls e do controlo da corrida ao acidente foi considerada oportuna e boa.








