F1, Mattia Binotto: “Não devo culpar os pilotos, eles é que devem reconhecer o erro”

Por a 19 Novembro 2019 10:45

O GP do Brasil irá trazer mais dores de cabeça a Mattia Binotto que tem agora uma situação complicada para gerir, com o incidente que envolveu os seus dois pilotos.

A relação entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel já era tensa e terá ficado mais com o toque que os colocou fora de prova. Mais ainda, Binotto fica com uma tarefa deveras complicada que é a de gerir dois pilotos de top e que não estão dispostos a ceder a sua luta. O responsável da equipa afirmou que a Scuderia teve sorte por este incidente ter acontecido em 2019 e não em 2020:

“Ainda estou convencido de que é um luxo [ter ambos na equipa], porque ambos são bons pilotos. Eles são uma motivação e uma referência um para o outro. Vimos eles a melhorarem durante a temporada. O Seb na segunda metade foi muito rápido. Então, em geral, ainda é um luxo.

“Eu diria que foi sorte que o incidente tenha acontecido nesta temporada, porque pelo menos haverá oportunidades para esclarecer com eles, na visão do próximo ano, o que não pode acontecer. Então, estou feliz em aproveitar a oportunidade do que aconteceu, pelo menos para esclarecer com eles o futuro.”

“É uma questão de reconhecer eventualmente quais foram as ações e os erros. E acho que, seja um piloto, ou um engenheiro, faça o que estiver a fazer, reconhecer erros é importante, porque isso só pode torná-lo melhor.

“Então, acho que o que seria importante para os dois pilotos é entender o que aconteceu, garantindo que, pelo menos vejam que foi um erro. Não me cabe a mim culpá-los. Eles é que o devem reconhecer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado