F1, Mattia Binotto: “Não devo culpar os pilotos, eles é que devem reconhecer o erro”

Por a 19 Novembro 2019 10:45

O GP do Brasil irá trazer mais dores de cabeça a Mattia Binotto que tem agora uma situação complicada para gerir, com o incidente que envolveu os seus dois pilotos.

A relação entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel já era tensa e terá ficado mais com o toque que os colocou fora de prova. Mais ainda, Binotto fica com uma tarefa deveras complicada que é a de gerir dois pilotos de top e que não estão dispostos a ceder a sua luta. O responsável da equipa afirmou que a Scuderia teve sorte por este incidente ter acontecido em 2019 e não em 2020:

“Ainda estou convencido de que é um luxo [ter ambos na equipa], porque ambos são bons pilotos. Eles são uma motivação e uma referência um para o outro. Vimos eles a melhorarem durante a temporada. O Seb na segunda metade foi muito rápido. Então, em geral, ainda é um luxo.

“Eu diria que foi sorte que o incidente tenha acontecido nesta temporada, porque pelo menos haverá oportunidades para esclarecer com eles, na visão do próximo ano, o que não pode acontecer. Então, estou feliz em aproveitar a oportunidade do que aconteceu, pelo menos para esclarecer com eles o futuro.”

“É uma questão de reconhecer eventualmente quais foram as ações e os erros. E acho que, seja um piloto, ou um engenheiro, faça o que estiver a fazer, reconhecer erros é importante, porque isso só pode torná-lo melhor.

“Então, acho que o que seria importante para os dois pilotos é entender o que aconteceu, garantindo que, pelo menos vejam que foi um erro. Não me cabe a mim culpá-los. Eles é que o devem reconhecer.”

20
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.