F1: Recomeços do Brasil serão analisados

Por a 19 Novembro 2019 11:30

A corrida do Brasil teve emoção e drama até ao fim e os recomeços após o Safety Car foram fundamentais para manter essa emoção. A F1 irá analisar os recomeços e tirar ideias para o futuro.

Ross Brawn falou sobre as incidências da corrida brasileira e reflectiu sobre os recomeços. Ao contrário dos anos anteriores, quando os pilotos podiam atacar após a linha Safety Car, agora só podem ultrapassar depois de cruzarem a linha meta.

Brawn ficou especialmente impressionado com as ações de Verstappen no segundo reinício:

“Ele foi particularmente forte no segundo reinício, quando diminuiu a velocidade com o objetivo de garantir que ninguém seria capaz de passar por ele e conseguir a vitória”, disse ele à Autosport.com. “Foi um recomeço emocionante e fascinante, que será analisado com muito cuidado, pois a proximidade do pelotão nos segundos que antecederam as bandeiras verdes resultou num espetáculo emocionante enquanto os pilotos disputavam posições e onde a menor vantagem se revelou decisiva.

“Examinar a possibilidade de recriar essas condições no futuro é um conceito interessante e que, sem dúvida, será explorado no próximo período.”

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Chapman-F1
Membro
Chapman-F1

Pronto, este já está a querer “avacalhar”!
Se criar situações falseadas estraga a F1.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ui, querem ver que vão criar recomeços artificiais nas últimas 10 voltas “só porque sim”? (lol)

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Falsificar mais ainda?

Miguel F1
Membro
Miguel F1

Penso que o interessante seria, depois de o safety car sair, os carros serem obrigados a seguirem dois a dois como na grelha de partida, a uma velocidade constante, e depois esperarem pela luz verde dos semáforos para acelerar. É que na situação atual o primeiro da fila é que manda tudo.

forcemoi
Membro
forcemoi

Mas, este pessoal está a ficar louco, eles iam-se embrulhando todos logo a seguir ao primeiro Safety Car, devia era haver uma velocidade mínima de passagem no momento antes da nova retoma de corrida.

últimas F1
últimas Autosport