As críticas e as dúvidas sobre o potencial dos novos monolugares de 2021 continuam mas Lewis Hamilton parece estar pouco interessado nessas críticas e está ansioso por experimentar as sensações dos novos carros.
O piloto britânico tem falado regularmente da sua paixão crescente pela F1, após uma fase em que parecia estar já a caminho da saída. A sua busca pela perfeição e o trabalho para melhorar cada vez mais têm aumentado o seu gosto pela competição e a sua curiosidade para sentir o que poderão dar os novos carros de 2021 parece ser cada vez maior:
“Foi um grande passo estarmos envolvidos”, disse Hamilton. “É um grande passo para todos os pilotos unirem-se e acho que estamos a construir um novo e melhor relacionamento com a FIA. Eles mostraram muita abertura. Acho que há coisas que perguntamos e eles respondem ‘não podemos mudar isso agora’, mas não existem impossíveis para um engenheiro.”
“Há muitas coisas que podem ser melhoradas, mas o que eles nos mostraram foi a quantidade [de aderência] que perdemos atrás de um carro hoje em dia e o que as simulações dizem que perderemos nos novos carros o que parece óptimo.”
“Então, estou a trabalhar o máximo possível para garantir que eu possa ficar por aqui e guiar esses carros mais novos”.
“Naturalmente também não queremos que os carros sejam mais lentos. Acho que eles disseram que estão com dois ou três segundos mais lentos, então esperamos que possamos avançar. Não queremos também que o carro fique mais pesado, mas está a ir nessa direcção. Mas eu sei que eles estão a trabalhar muito nisso. “










