ETCR: Hyundai já testa o Veloster N ETCR

Por a 24 Setembro 2019 16:15

Depois da apresentação em Frankfurt, a Hyundai já levou para a pista a sua mais recente máquina, o Veloster N ETCR, 100% eléctrico. A marca coreana está a apostar forte na electrificação e pretende que a nova competição da WSC seja a montra dos seus novos produtos.

O novo carro foi levado para a pista de Hungaroring, uma pista muito técnica e o local ideal para entender o equilíbrio do chassis e a melhor forma para fornecer a potência às rodas.

“O primeiro teste para qualquer novo projeto é sempre um marco muito importante, mas com o Hyundai Veloster N ETCR, ele assume maior significado”, disse Andrea Adamo, diretor da Hyundai Motorsport.

“É o nosso primeiro carro de corrida eléctrico e nosso primeiro chassi a ter um motor montado no meio com tracção traseira. Mostramos com o i30 N TCR e o Veloster N TCR que podemos produzir um carro de turismo muito forte e estamos ansiosos para aprender com este novo pacote antes do início das corridas em 2020. Os próximos meses serão muito preenchidos- temos basicamente dois desafios; desenvolver o chassi, mas também trabalhamos para usar a energia das baterias e motores de maneira eficaz. No entanto, com os testes que temos pela frente, estou confiante de que nossos engenheiros serão capazes de produzir outro carro vencedor”.

A Hyundai afirma que o chassi é “radicalmente diferente de qualquer projecto anterior da Hyundai Motorsport”, pois precisa adaptar-se aos desafios da energia eléctrica, ao peso do sistema de baterias e à tracção traseira, entre muitas outras coisas.

Para já, apenas a Cupra e a Hyundai estão já oficialmente com carros em pista para o novo ETCR que começará em 2020. Mas espera-se que outras marcas se juntem a este duo inicial.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado