René Rast (Audi RS5 DTM) conquistou o seu segundo título no DTM com um terceiro lugar na corrida de hoje em Nurburgring. Jamie Green (Audi RS5 DTM) venceu seguido de Robin Frijns (Audi RS5 DTM).
Rast tinha que superar Nico Muller (Audi RS5 DTM) por sete pontos, depois de se qualificar em segundo lugar esta manhã, o que lhe rendeu dois pontos extra sobre Muller, que só se conseguiu qualificar em 14º lugar.
Na partida, Rast fez uma fuga perfeita para passar por Green e chegar à liderança, mas Green nunca descolou de Rast durante toda a fase de abertura da corrida. Após as paragens obrigatórias, Green saltou para a liderança da corrida.
Rast não conseguiu repassar Green, ou seja, abriu a porta para Müller manter vivas as suas esperanças de título. O suíço tinha chegado aos dez primeiros à nona volta. À medida que as estratégias de paragem nas boxes começaram a mudar, Müller fez o suficiente para manter viva a corrida pelo título por um único ponto, estando em quarto e a dois lugares de Rast.
Mas, os pneus mais velhos do Audi de Müller começaram desgastar-se na fase final da corrida e o suíço ia caindo posições.
Rast caia para o terceiro lugar, mas uma ultrapassagem tardia de Jonathan Aberdein (Audi RS5 DTM) sobre Muller, fez com que o rival de Rast caisse para a sexta posição e garantindo que o terceiro lugar de Rast seria suficiente para o título.
Daniel Juncadella (Aston Martin Vantage DTM) foi o melhor da R-Motorsport na 12ª posição, com Paul di Resta a não iniciar a corrida devido a um problema de motor.











