Um piloto de F1 pode viver um carrossel de emoções ao longo de um fim de semana de provas. Carlos Sainz sentiu isso na pele e abordou o tema de foram aberta.
O piloto admitiu que a penalização por troca de motor o deixou de mau humor, mesmo tendo recebido a nova versão da unidade motriz da Renault. O espanhol nem chegou sequer a sentir a potência da nova unidade motriz na qualificação. No domingo tudo mudou e Sainz foi um dos melhores em pista. Sainz comentou os acontecimentos do fim de semana, especialmente no sábado:
“Eu estava muito deprimido. Eu não sei porquê, tive um dia muito mau. Estive de mau humor o dia todo. A certo ponto creio ter sido um pouco rude e pedi desculpas a todos, pois tive um daqueles dias, que queremos que acabem depressa. Eu nem usei o modo de qualificação, pelo que nem cheguei a sentir a potência do novo motor. No domingo era um homem novo. Ainda assim, não esperava terminar onde terminei e ter aquele ritmo.”
“Estou um pouco surpreendido porque tivemos um ritmo muito bom”, explicou o espanhol. “Desde o começo, geri os pneus em vez forçar o andamento, já que queria ter margem para a última parte da corrida.”
“No segundo stint fui muito, muito rápido. Cheguei a ter a volta mais rápida, fui passando carros a cada volta e de repente fiquei atrás do Gasly e do Lando, ganhando meio segundo por volta. Mas quando estava prestes a aproximar-me do Gasly, a asa dianteira partiu, não sei como. Terá sido num dos correctores e perdi muito do equilíbrio aerodinâmico.”
“A partir daí, tive de gerir o oitavo lugar, que quase perdi para Raikkonen, mas o ritmo ainda estava lá.”
A McLaren continua a mostrar excelentes sinais de recuperação e assume-se como a equipa em melhor forma do meio da tabela. A equipa tem estado muito bem, o carro tem mostrado potencial e os pilotos têm estado em grande nível. Poucos esperariam uma McLaren em tão boa forma nesta fase.











