F1: Toto Wolff concorda com a decisão do adiamento das regras

Por a 19 Junho 2019 11:15

Ao contrário do que chegou a ser dito, as novas regras ainda estão longe de estarem finalizadas. 2021 é um ano importante para a F1 pois verá a introdução de um novo conjunto de regulamentos e de um novo pacto de Concórdia, que todos esperam que mudem a F1 para melhor.

No entanto, há ainda muito por decidir, e o impasse nos acordos comerciais estão também a atrasar os regulamentos técnicos. Enquanto o pacto de Concórdia não for acordado, as equipas grandes irão tentar moldar os regulamentos técnicos a seu favor, dada a sua importância comercial para o desporto, aproveitando o facto de não terem um acordo assinado de 2021 em diante, para ganhar força nas negociações. Neste jogo do gato e do rato, o tempo vai passando e foi proposto um adiamento da data de apresentação do novo conjunto de regulamentos.

Outubro foi o mês escolhido, com todas as equipas em acordo, pois as regras mandam que os novos regulamentos seja apresentados 18 meses antes da sua entrada em vigor, o que seria agora em Junho. Com o acordo de todos, adiou-se mais uma vez a apresentação da versão final.

Toto Wolff mostrou-se satisfeito com essa decisão:

“Concordamos em adiar a apresentação dos regulamentos de 2021 até outubro, dando a todos mais tempo para trabalhar e alcançar nossas metas comuns. A Fórmula 1 é o pináculo indiscutível do automobilismo; milhões de fãs em todo o mundo compartilham o nosso entusiasmo com as corridas. Queremos usar a oportunidade única dos regulamentos de 2021 para tornar o campeonato ainda mais emocionante para os fãs, tornando o desporto mais competitivo permitindo também um crescimento global. Encontrar o compromisso certo entre as várias partes interessadas não é fácil, mas estamos unidos pela nossa paixão e pela nossa vontade de definir um conjunto de regras que vai ver a Fórmula 1 prosperar na próxima década “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado