Miguel Ramos e Henrique Chaves, foram, respetivamente, segundo e terceiro na primeira corrida do GT Open que se realizou hoje em Spa, ganha por Mikaël Grenier e Norbert Siedler. Desta forma, a dupla vencedora juntou-se aos seus companheiros de equipa Costa-Altoè, que hoje foram quartos classificados, no topo da classificação geral do campeonato, estando agora ambos empatados com 49 pontos.
Mikaël Grenier e Norbert Siedler conquistaram a terceira vitória da época na Corrida 1, que começou com Safety Car devido à chuva, e terminou também com uma bátega de água repentina e consequentemente atrás do Safety Car. A dupla bateu o Mercedes AMF GT3 de Fabrizio Crestani e Miguel Ramos, com o McLaren 720S da Teo Martín Motorsport, de Martin Kodrić e Henrique Chaves a terminar no terceiro lugar do pódio. Dois portugueses no pódio, mas não no lugar que mais interessava. Ainda assim, Henrique Chaves e Martin Kodric mantêm o terceiro lugar do Campeonato de Pilotos agora mais perto dos líderes.
Patrick Kujala e Adrian Amstutz conquistaram a vitória na Pro-Am, no retorno pontual da Imperiale Racing à competição, com um Lambo de 2018, enquanto a Antonelli Motorsport conquistou um 1-2 na classe Am, com Davide Roda a fazer uma grande prestação ao bater o companheiro de equipa Giuseppe Cipriani e a dupla Sports&You, Luís Silva/António Coimbra. A segunda corrida do fim-de-semana começa às 14h05, hora de Portugal continental, e poderá ser seguida na Sport TV4.









