Ainda não vai ser desta – se é que alguma vez vai ser – que Fernando Alonso, piloto da McLaren, vai conseguir a Tripla Coroa. Depois de em 2017 ter feito uma tentativa que correu muito bem, até determinado ponto – quando o motor Honda entregou a alma ao Criador – desta feita o projeto McLaren/Carlin nem sequer passou da qualificação, com o espanhol a não conseguir por isso lugar na grelha, nem mesmo depois de ir à ‘negra’, que premiava os derradeiros três pilotos na grelha.
Fernando Alonso não se conseguiu qualificar para as 500 Milhas de Indianápolis, tendo sido eliminado por Kyle Kaiser, piloto da equipa Juncos. A sessão começou atrasada por causa da chuva, Alonso ainda conseguiu quatro voltas a uma média de 227.353 mph, o que foi o suficiente para bater Max Chilton e Sage Karam, mas Kaiser, o último monolugar em pista, bateu-o com uma média de 227.372 mph.
Fernando Alonso bem lutou toda a semana de treinos, a McLaren ainda pediu ajuda à Andretti Autosport com os amortecedores e outras afinações, mas não conseguiu melhor do que entrar na sessão que determinava a última linha da grelha, depois de não ter conseguido chegar aos 30 primeiros na qualificação de sábado.
Desta forma, o sonho fica mais uma vez adiado. Mas mesmo que se qualificasse, vencer partindo a 11ª fila da grelha era mesmo um ‘long shot’…









