F1, Sebastian Vettel: “Ferrari tem de encontrar o rumo nas próximas semanas”

Por a 18 Abril 2019 15:19

As próximas semanas serão fundamentais para o futuro da Ferrari. A equipa que começou o ano como favorita ainda não conseguiu uma vitória este ano e Sebastian Vettel afirmou que a equipa tem de encontrar o rumo certo para o desenvolvimento do carro o quanto antes.

O piloto da Scuderia, também ele alvo de críticas, acredita que o carro tem potencial e que a equipa começa a perceber o que precisa fazer:

“Temos um carro muito forte, mas acho que ainda não conseguimos colocá-lo na janela operacional ideal. Não estou totalmente feliz ainda, comparando com o que tínhamos inicialmente.”

“Obviamente, as três pistas em que estivemos até agora são muito diferentes. As condições que tivemos são diferentes. Mas acho que começamos a ver uma espécie de padrão e – especialmente ao longo de uma grande distância – entendemos o que precisamos e o que eu tenho de fazer, para tirar mais deste carro. As próximas semanas serão muito importantes para entendermos o caminho dos próximos meses”.

O chefe da equipa Ferrari, Mattia Binotto, acredita que a vantagem competitiva continuará a variar com as pistas.

“A Austrália foi uma excepção, onde a diferença foi muito grande”, acrescentou. Caso contrário, acho que entre Barcelona [no teste de pré-temporada], Bahrain, e China, a diferença foi de alguns décimos. Isso é o que se espera entre dois carros que são muito fortes e muito semelhantes em alguns aspectos. Sabemos onde estão os limites do nosso carro, e esses limites podem ser exacerbados em alguns circuitos. A chave será desenvolver o carro de forma a que o tornemos ainda mais forte no futuro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
32 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado