IMSA Long Beach: Vitória de Albuquerque e Barbosa

Por a 14 Abril 2019 00:44

Mais uma vitória para João Barbosa e Filipe Albuquerque na IMSA, desta feita em Long Beach.

Com uma estratégia de corrida perfeita por parte da Action Express, e com um fabuloso trabalho de Filipe Albuquerque na fase final da corrida ao manter Ricky Taylor afastado, com o piloto luso a levar o Cadillac DPi #5 ao triunfo em Long Beach

Para Filipe Albuquerque e João Barbosa é a segunda vitória consecutiva em Long Beach…

Filipe Albuquerque esteve melhor no tráfego da última volta e venceu por 0.740s face ao #7 Team Penske Acura ARX-05 de Taylor e Helio Castroneves.

A corrida de 100 minutos decidiu-se entre os dois Cadillac DPi na sua parte final, com o #5 Cadillac DPi-V.R a chegar à liderança depois da última ronda de paragens nas boxes.

Albuquerque foi à sua boxe quando faltavam 41 minutos para o fim da corrida com um furo lento, mas surgiu na frente do duo de DPi da Penske Acura, que tinham passado o #77 Mazda RT24-P de Oliver Jarvis.

Este triunfo é o primeiro da dupla lusa, Albuquerque e Barbosa na IMSA WeatherTech SportsCar Championship precisamente desde Long Beach o ano passado.

Dane Cameron e Juan Pablo Montoya completaram o pódio, seguidos do #77 Mazda RT24-P de Oliver Jarvis, que esteve muito tempo na frente da corrida, acabando em terceiro.

Stephen Simpson levou o #84 JDC-Miller Motorsports Cadillac DPi ao quinto lugar, na frente de Pipo Derani, que recuperou após uma penalização depois de se ter soltado uma roda após uma paragem nas boxes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado