PRCI, Rallye Sierra Morena: Decisão em cima da meta, Daniel Nunes no pódio

Por a 23 Março 2019 20:17

Após uma luta cerrada que se prolongou ao longo de todo o dia de hoje, Daniel Berdomás/David Rivero conseguiram impor-se aos seus compatriotas Josep Bassas/Manel Muñoz e venceram o Rallye Sierra Morena, segunda prova da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019.

Numa recuperação feita especial a especial, foi nos cerca de 31 km do troço maior do rali que desferiram os seus melhores ataques, numa vantagem que, no final da prova, deu para baterem por meros 7,7 segundos os até aí lideres deste rali.

Depois de terem dominado o dia de ontem, com três vitórias em outros tantos troços, hoje a dupla Bassas / Muñoz apenas conseguiu registar 1 melhor tempo, assistindo à gradual aproximação de Berdomás/Rivero, eles que venceram 5 das 8 Especiais de hoje. As únicas exceções neste domínio dos mais rápidos em troços veio de José Mª Reyes/Diego Sanjuán e de Ricardo Sousa/Luis Marques, os mais rápidos nas duas passagem pela especial-espetáculo de Córdoba (ES 8 e ES 12, respetivamente). Dividiram, entre eles e em função do nº de troços ganhos, os 5 pontos adicionais que há para distribuir aos mais rápidos nas Especiais de cada rali.

Ainda em termos de pódio final, no seu degrau mais baixo terminaram Daniel Nunes/Fernando de Almeida, como a melhor dupla portuguesa, eles que estiveram sempre na terceira posição. Atingiram o pódio final em Córdoba, deste exigente Rallye Sierra Morena, em asfalto, todos os 18 Peugeot 208 R2 que anteontem o iniciaram, sublinhado, não só as capacidades dos condutores, grande parte com menos de 26 anos, como a robustez e fiabilidade das viaturas que servem de base a esta iniciativa, com preparação das respetivas equipas.

Um grupo de “Leões” que, recorde-se, para além de duplas portuguesas e espanholas, integra, à data, duas equipas britânicas e uma formação estónio/ucraniana.

Classificação

1º Daniel Berdomás / David Rivero, 2h09m02,6s

2º Josep Bassas / Manel Muñoz, a 7,7s (Vencedor da Junior Cup)

3º Daniel Nunes / Fernando de Almeida, a 1m57,3s

4º Sérgio Francoli / María Salvo, a 3m21,7s

5º José María Reyes / Diego Sanjuán, a 3m23,0s

6º Ruiari Bell / Darren Garrod, a 3m35,0s

7º Álvaro Perez / Brais Mirón, a 3m35,6s

8º José Luis Peláez / Rodolfo del Barrio, a 3m39,6s

9º Carlos Fernandes / João Leones, a 3m54,3s

10º Ricardo Costa / Sérgio Rocha, a 4m26,6s

15º Nabila Tejpar / Max Freeman, a 15m53,1s (Vencedora da Ladies Cup)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Peugeot Rally Cup Ibérica
últimas Autosport
peugeot-rally-cup-iberica
últimas Automais
peugeot-rally-cup-iberica
Ativar notificações? Sim Não, obrigado