Antonio Giovinazzi terminou o GP da Austrália na 15ª posição, e esteve longe de realizar uma estreia brilhante com a Alfa Romeo. Contudo, o italiano sofreu danos na asa dianteira após uma colisão com Sainz logo na primeira volta, atrasou-se e a partir daí a sua corrida estava condicionada. Ficou com um monolugar desequilibrado, e isso afetou não só o desempenho mas também a gestão dos pneus. O que sucedeu serve como desculpa, mas fica por ver o que consegue fazer daqui para a frente.
O seu colega de equipa, Kimi Raikkonen terminou no pódio doa 2º pelotão, por isso já temos uma ideia do que o carro vale. O resto é com Giovinazzi: “Foi uma corrida difícil. Sofri alguns danos no carro logo na primeira volta e depois disso foi um desafio manter a velocidade. Tive algumas lutas, dei o meu melhor para defender a minha posição, mas foi apenas a primeira corrida da época, pelo que estou ansioso por lutar por um resultado melhor no Bahrein” disse o piloto que estendeu ao máximo o seu primeiro stint, mas ficou claro em pista que não conseguia resistir muito a quase ninguém. Ajudou a equipa ao fazer um comboio atrás de si que permitiu a recuperação de Raikkonen, que foi o primeiro piloto a fazer a sua paragem nas boxes, na 12ª volta. Depois, nas boxes, houve uma complicação com a mudança de pneus na roda dianteira esquerda. Fez o que pode.










