Era um dado praticamente adquirido. A saída de Sergey Sirotkin da F1, levaria o russo ao WEC, onde o seu principal apoio, a SMP compete. O russo irá substituir Matevos Isaakyan no #17 já a partir da próxima prova, os 1000 milhas de Sebring, até ao fim da Super Season:
“Estou muito feliz por ter a honra de defender as cores da bandeira russa no protótipo russo, como parte da equipa russa SMP Racing, no Campeonato Mundial de Endurance”, comentou Sirotkin. “Temos excelentes pilotos e excelentes carros, com os quais, tenho certeza, poderemos lutar pela vitória, incluindo nas 24 Horas de Le Mans.”
Sirotkin já testou também no DTM e na Fórmula E, pelo que procura outra competição para juntar ao WEC. O piloto russo fez a época 2018 na F1 com a Williams, com 21 GP, 3 abandonos e um ponto em seu nome. O russo não teve a sorte do seu lado e apesar de ter mostrado algum potencial (não o necessário para ser um caso sério na F1) ficou de fora, com a equipa britânica a optar pelo jovem talento George Russell e Robert Kubica, de regresso à F1.
A SMP terá também de tratar de encontrar um substituto para Jenson Button, que estará ausente das rondas de Sebring e de Spa, devido a sobreposição de datas entre o WEC e os SuperGT japoneses, onde foi campeão em 2018.











