Sebastian Vettel falou sobre o episódio de Verstappen com Ocon que ainda é motivo de conversa. O piloto alemão saiu em defesa de Max Verstappen, que reagiu de forma mais intempestiva no final da corrida do Brasil.
Vettel afirmou que as emoções fazem parte do desporto e minimizou o encontrão do holandês a Esteban Ocon:
“Acho que as emoções fazem parte do desporto e sempre serão. Eu também estive nessa situação, mas acho que para nós é muito claro que podemos estar de um lado ou de outro.
“Eu acho que temos emoções, somos seres humanos e as emoções vão nos dois sentidos. Estamos aqui para lutar por algo que significa o mundo para nós. Eu não sei o quanto isso significa para as outras pessoas, porque para a maioria das pessoas que assistem, é apenas um espetáculo. Para as pessoas que relatam sobre o que se passam, é o trabalho delas. Para nós, é um trabalho, mas é também a nossa vida e todos nós começamos a correr quando éramos crianças em karts e estar num carro de Fórmula 1 era o sonho. Não é como se ganhássemos um pedaço de bolo quando estivemos bem. Há muita coisa em jogo e isso explica as emoções.”
Já não é a primeira vez que Vettel sai em defesa de um colega e numa conferência de imprensa falou em vez de Hamilton, colocando-se ao lado do seu adversário, que tinha proferido palavras menos elogiosas sobre Verstappen no meio da corrida. Torna-se injusto exigir um comportamento exemplar durante ou depois de uma corrida em que os níveis de adrenalina estão altos e mais ainda numa situação como a de Verstappen, onde a frustração de ver o seu esforço acabar de forma inglória (independentemente de quem foi a culpa).
No entanto o piloto da Red Bull voltou a falar do assunto e insistiu que a reação até foi calma e que podia ter sido muito pior. Verstappen podia ter colocado água na fervura, mas manteve-se fiel ao seu discurso e à sua postura.
https://www.youtube.com/watch?v=aAR-_loNDeU












