WRC: O que as equipas pensam delas próprias…

Por a 11 Outubro 2018 13:18

Numa altura em que se aproximam as últimas duas provas do WRC 2018, parece-nos uma boa oportunidade para descobrir o que as equipas do WRC pensam sobre si mesmas deste ano de 2018. Obviamente que são os ‘pensamentos’ possíveis, mas ainda assim há dados interessantes…

O Diretor da Citroën Racing Team, Pierre Budar, admite que um dos atuais problemas da sua equipa tem a ver com o facto de não lutarem na frente com maior consistência. No que diz respeito à formação de sua equipa, a recente contratação de Sebastien Ogier, diz tudo o resto que precisávamos de saber. Em relação à estrutura e espírito da própria equipa, houve muitas mudanças de alto a baixo e as coisas estão agora a estabelecer-se, a pouco e pouco.

Na M-Sport, as questões foram respondidas através do departamento de relações públicas, que disse que o Ford Fiesta WRC sempre teve um bom chassis, com boa dirigibilidade. Quanto aos pilotos, dois dos atuais três pilotos são vencedores de provas do WRC, enquanto o mais jovem, Teemu Suninen, é um dos mais promissores pilotos de futuro. Quanto ao espírito da equipa, não importa quais desafios sejam enfrentados, a determinação em dar 110 por cento permanece este ano apesar do recente comentário de Malcolm Wilson de que “todas as opções estão em aberto, até mesmo deixar o WRC em 2019”.

O diretor da equipa Hyundai Motorsport WRC, Alain Pernasse, falou sobre os carros, dizendo que têm a velocidade e a capacidade de obter bons resultados. O ponto fraco é que a oposição também é muito forte! Admite que o seu carro não esteve no ritmo na Córsega, devido à falta de testes, e o conceito deste não é realmente muito adequado a essas estradas, um ponto fraco que já é conhecido e que está relacionado com a altura do chassis e da maior distância entre eixos do que os carros dos outros concorrentes.

Em relação ao line-up de pilotos, toda a programação é um compromisso. Andreas Mikkelsen tem sido pouco azarado este ano, por causa de todos os problemas técnicos que teve. A partilhada de carro entre (Hayden) Paddon e (Dani) Sordo funcionou muito bem. Foi uma boa ideia. E continuam a ser favoráveis a algo semelhante no próximo ano.

O Diretor da Toyota Gazoo Rally, Kaj Lindstrom, disse que o lado positivo é que o seu carro é forte e, portanto, confiável. O maior sucesso deste ano tem sido a capacidade de resolver o sobre aquecimento em condições de muito calor. Quanto à formação da equipa, os três pilotos já ganharam provas com os Toyota Yaris WRC. Em relação à equipa, há um bom espírito nesta segunda temporada, mas ainda estão todos a aprender!

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado