Lewis Hamilton conseguiu a pole position número 80 da carreira e deu mais um passo importante rumo ao título.
“A sessão começou bem, mas depois olhamos para fora da garagem e vimos que estava a chover, que o piso estava muito húmido, e vi alguns carros a fazer piões. Era muito difícil de saber se a pista estava seca ou se ia ficar molhada. Estávamos à espera na garagem para que alguém saísse primeiro. Acho que tomamos as decisões corretas como equipa hoje. Tem sido um pouco anti clímax porque não conseguimos fazer a segunda volta. Hoje, eles fizeram um trabalho tão bom em termos de timing, não houve erros, mesmo que existisse muita pressão como existe sempre na qualificação, mas, ainda assim, todos estavam frios, calmos e faziam o trabalho juntos como uma equipa. É realmente incrível estar nesta equipa e não acredito que esta seja a minha última pole position, mas é um marco e estou muito orgulhoso. Os últimos seis anos com esta equipa foram incríveis e eu estou muito orgulhoso de todos e muito grato pelo trabalho árduo de todos que me permitiu sair e explorar as minhas próprias habilidades”, disse o piloto da Mercedes.










