Sebastian Vettel conquistou a quinta vitória da temporada e reduziu para 17 pontos a diferença para o líder do campeonato, Lewis Hamilton. O alemão elogiou o novo motor da Ferrari e o trabalho da equipa.
“Estou muito feliz porque tivemos uma grande corrida, o carro provou ser robusto em todas as pistas e, este fim de semana, conseguimos um pouco mais de potência com o novo motor, o que também nos ajudou a superar as retas. No arranque, tentei ficar perto do Lewis, porque conseguindo uma boa saída na primeira curva e, em seguida, aproveitando o vácuo, seria mais fácil passar, o que consegui. Depois do safety car, foi exatamente o contrário. A primeira parte da corrida foi muito próxima, apenas alguns segundos entre nós; mas a equipa fez uma paragem fantástica, não deu hipóteses aos nossos rivais. A segunda parte da corrida foi mais sobre gerir o carro e os pneus. Esta é uma grande vitória para toda a equipa e espero que em Monza seja igual, mas precisamos de continuar a lutar para estar sempre lá”, disse o alemão.









