F1: Encontro da Honda com a Red Bull foi positivo

Por a 2 Maio 2018 11:41

A Red Bull está já a tratar do futuro a curto prazo e já iniciou conversações com a Honda com vista a um possível acordo de fornecimento de motores para as duas épocas que se avizinham, antes da mudança de regulamentos. A Red Bull, desde o divórcio dos nipónicos com a McLaren, ficou de olho na possibilidade de poderem trocar de unidade motriz, acabando com uma relação cada vez mais fria com a Renault.

No último fim de semana os responsáveis da Red Bull e da Honda encontraram-se, naquele que foi o primeiro contacto entre ambas as partes.

Masahi Yamamoto estava contente depois da reunião com Helmut Marko:

“Como foi a primeira reunião, discutimos as condições de ambos os lados e o que esperamos um do outro. Foi positivo. Acreditamos que as duas partes ficaram  satisfeitas. Há um bom relacionamento entre nós. No entanto, é a primeira vez que temos uma reunião oficial. É o ponto de partida para um potencial futuro. ”

“Temos a obrigação de apresentar os documentos no dia 15 de maio à FIA”, disse Yamamoto.” As discussões começaram agora e têm de decorrer de forma  tranquila. Quero usar o tempo que temos para discutir com a direcção da Honda antes de receber o feedback da Red Bull para dar os próximos passos. Quando decidimos voltar para a F1, o plano não era apenas fornecer uma equipa, mas sim trabalhar com várias. Os membros da direcção estão cientes das discussões e há um grande respeito pela Red Bull”.

 

A Red Bull está numa posição privilegiada pois trabalha directamente com a Renault e tem a Honda com a Toro Rosso por isso pode tomar uma decisão de forma ponderada e com conhecimento de causa. Para a Honda seria uma excelente notícia pois mostraria que a Red Bull viu potencial na sua unidade motriz, mas colocaria também um nível de pressão extra pois a exigência é muito maior. No entanto a Red Bull estará a trocar uma unidade motriz com que já venceu por uma que ainda não mostrou capacidade para o fazer. A relação da Honda com os responsáveis da Toro Rosso é boa até ao momento e a equipa de Faenza fez o esforço para tentar perceber a cultura e a forma de trabalhar dos japoneses, algo que a McLaren não fez. É talvez sobre essa base que as conversações podem chegar a bom porto. Este mês deverá ser conhecida a decisão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado