A Red Bull deu um claro passo em frente neste ano e apresentou um carro com capacidade de se juntar à Mercedes e à Ferrari na luta pelo título. Os testes de Barcelona mostraram que os Bull´s estão bem, como há muito não se via num começo de ano, e a equipa têm a esperança de lutar pelos lugares cimeiros, embora o motor Renault não tenha ainda os mesmo argumentos que os concorrentes. Max Verstappen elogiou a sua nova máquina admitindo no entanto que o carro peca em velocidade de ponta:
“Temos que esperar para ver mas mas comparando com o ano passado, o novo carro é melhor mas também todas as outras equipas melhoraram. Na minha opinião temos um carro forte. Temos de ver ainda a qualidade do nosso pacote nas retas. Vamos ter alguns problemas nesse capitulo. Com certeza que estou optimista, mas também tenho de ser realista. O desenvolvimento do carro durante a época tem sido um dos nosso pontos fortes, mas temos que esperar e ver como será este ano. Estou confiante que a equipa construiu um grande carro e que vamos manter isso ao longo da época.”
A Red Bull já mostrou nos anos anteriores ter capacidade para se juntar ao grupo da frente, mesmo não tendo a mesma capacidade ao nível da performance do motor e este ano espera-se que tal volte a acontecer. A Mercedes anunciou que tem um novo modo de qualificação, que é capaz de debitar mais potência ainda e não deverá ser nos sábados que a Red Bull fará a diferença. Mas com Verstappen e Ricciardo, pilotos que sabem atacar, uma qualificação no top 3 no sábado e uma boa estratégia, a Red Bull pode perfeitamente lutar regularmente por pódios e até vitórias. Vai ser difícil, mas a equipa já mostrou ser capaz de ser bem sucedida nestas condições.










“Temos um carro forte”. Ainda bem, significa que podes bater à vontade, que o carro aguenta 🙂 🙂 🙂 Agora quanto ao tamanho… como é que a FIA permitiu que construíssem um “grande” carro? As medidas não são iguais para todos?
Desculpem os mais sisudos, mas eu hoje estou inspirada. Deve ser deste lindo dia de sol.
cuidado com o “trauliteiro” do grid!