Rali dos Açores: A luta do Campeonato de Portugal de Ralis

Por a 22 Março 2018 12:16

Depois da excelente prova de Fafe, o Campeonato de Portugal de Ralis prossegue nos Açores, evento em que alguns dos maiores protagonistas do campeonato nacional optaram por deixar de fora das suas ‘contas’, já que no CPR, das nove provas, os pilotos só podem pontuar em oito, e dessas ainda têm de ‘deitar fora’ um resultado.

Por isso, e sabendo que nos Açores marcam presença dois pilotos como Bruno Magalhães, vencedor do rali do ano passado, e Ricardo Moura, piloto local com quem tem sempre de se contar na luta pelo triunfo a geral, as probabilidades de alcançar melhores resultados é menor em S. Miguel e também (mas não só) por isso, Miguel Barbosa, Pedro Meireles e Armindo Araújo não foram aos Açores.

Assim, e na luta pelos pontos do CPR, para além de Magalhães e Moura estarão ainda Carlos Vieira, Campeão em título, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes, isto para falar só dos que provavelmente mais se vão destacar e a esta lista temos que incluir Bernardo Sousa, que regressa aos ralis para competir no campeonato açoriano, e logo na sua prova mais importante, que conta para três competições, ERC, CPR e CRA. Ainda que o seu ritmo não seja o ideal, Sousa anda muito bem nos Açores e pode surpreender.

Destaque também para Aloísio Monteiro que começa no Açores a sua aventura europeia, com um Skoda Fabia R5 da ARC. De resto, para os ‘melhores’ lugares no CPR, podemos ainda contar com Manuel Castro, Joaquim Alves, Diogo Salvi, António Dias, Nuno Cardoso, sendo que o jovem Pedro Almeida se estreia com o Ford Fiesta R5 ex-Ricardo Moura. Tudo para haver grande luta no CPR, na prova açoriana.

Para já, na Qualificação, entre os concorrentes do CPR, Ricardo Moura, foi , como se sabe o mais rápido na qualificação, Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) o segundo, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), terceiro, na frente de José Pedro Fontes (Citroën DS3 R5).

O português seguinte foi Luís Rego (Ford Fiesta R5), mas conta só para o campeonato dos Açores, Joaquim Alves (Ford Fiesta R5) foi o piloto seguinte, com um cauteloso Bernardo Sousa (Citroën DS3 R5) a ficar logo a seguir, na frente do Campeão Nacional em título, Carlos Vieira (Hyundai i20 R5).

Depois seguem-se Manuel Castro (Hyundai i20 R5), Diogo Salvi (Skoda Fabia R5), Pedro Almeida (Ford Fiesta R5), Aloísio Monteiro (Skoda Fabia R5) e para já (ainda não temos mais tempos) Luís Pimentel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado