GP Malásia F1: fim de semana de Vettel em risco
Por José Luis Abreu a 30 Setembro 2017 10:15
Problemas com o turbo na Q1 o GP da Malásia de F1 levaram Sebastian Vettel às boxes de modo a que a equipa possa reparar a avaria, o que terá de acontecer no próximo minuto, pois falta muito pouco para o fim da sessão e o alemão arrisca-se a ser já eliminado no que pode ser o revés final para as suas aspirações ao título.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Segundo “you know who”, a FIA está descaradamente a ajudar a Ferrari, pelo que Vettel ficou logo em primeiro (a contar do fim).
Agora a sério, parece que a sorte se acabou para o alemão. Há duas semanas, o azar foi por culpa própria, mas hoje teve mesmo azar. A Malásia está a tornar-se na pista madrasta para um candidato ao título. O ano passado foi Hamilton, este ano é Vettel. Mas tenhamos calma, o campeonato ainda não está entregue. Até ao lavar dos cestos é vindima.
Onde é que você viu a ‘culpa própria’ do Vettel em Singapura? Ele fez o que TODOS os pilotos fazem na partida quando saem da pole e querem proteger a sua posição. O que ele não contou foi com o Kimi, que aliás já tinha batido no Verstappen antes de o Vettel apertar para a esquerda. Já cansa que, sempre que o Vettel está envolvido num acidente, digam que a culpa é dele. Pensava que a Pity ia ver isto com mais ponderação, mas compreendo que, quando toda a imprensa, televisão e adeptos dizem a mesma mentira, ela acabe por… Ler mais »
Finalmente alguem me dá razão relativamente à responsabilidade do raikonen em singapura.
Que ódio….
Se conseguirmos ver isoladamente o toque entre o Kimi e o Max, é fácil encontrar semelhanças com o acidente entre o Vettel e o Webber no GP da Turquia de 2010. Em ambos os casos, houve um piloto que julgou que já tinha consumado a ultrapassagem e virou à direita para assumir a melhor trajectória para fazer a curva, com isto embatendo no adversário. Foram erros de julgamento, coisas que fazem parte das corridas.
Vamos ver se a gente se entende: nas repetições durante a transmissão da corrida, fiquei com a sensação de que o culpado era o Kimi, mas depois, quando vi o vídeo postado aqui no
Autosport, com imagem maior, mudei de ideias. O Vettel fez o que todos fazem, é verdade, mas fê-lo em demasia, virou demais o carro, e com aquelas condições de pista, o acidente foi inevitável. O spray não deixou ver o que se passava atrás, pelo que ele não viu o Kimi. procure ver esse vídeo e analise bem.
Atenção que eu nunca disse que o Vettel estava isento de culpas, apenas que a situação foi desencadeada pelo kimi ao tentar (desnecessariamente) tapar o max. O vettel errou sim, no exagero da diagonal e ao não acautelar devidamente o que se poderia passar
atrás.
Reafirmo, vendo as imagens, que o kimi tinha o caminho livre e a velocidade para passar para primeiro se não se tivesse encostado à direita. Por isso continuo a achar que se tratou de estratégia da ferrari para anular o red bull, mas correu mal.
Não sou eu quem precisa de analisar bem. Aliás, repare na contradição que é atribuir a culpa ao Vettel e, ao mesmo tempo, dizer que o spray não o deixou ver o que se passava atrás.
Aliás, tenho um apoio de peso para dizer o que digo: nem mais nem menos que o Lewis Hamilton, que de resto teria todas as razões para estar justamente aborrecido com o Vettel. Você tem a ‘vox populi’ e os haters do seu lado…
A culpa reside exactamente no facto de ele não ter guiado com o cuidado que as condições exigiam, situação que vamos ver mais vezes, no próximo ano, com o fim das largadas atrás do safety car. Contudo, essa culpa, não foi suficiente para ser penalizado, foi (e bem) considerado incidente de corrida.
Em que ficamos, Pity? ‘Culpa’ ou ‘incidente de corrida’?
Se não vai lá nem com a opinião do Hamilton, não sei que mais dizer.
Não me diga que nunca lhe aconteceu dizer “a culpa foi minha”, sem que isso signifique que vai ser punido?
Mas pronto, talvez seja eu que não consigo explicar convenientemente o meu ponto de vista. Culpa minha…
Já chega… é passado e não se pode voltar a tráz! Se assim fosse, td tinha de ser recomeçado desde o Azerbeijão!
É Atrás que se escreve. Com S.
Assino por baixo. Na verdade existem muitas por aqui!
He,he, boa resposta ao fulano de tal. Se tem aceitado a aposta já estava a faturar.
Estavas, estavas!…
Com o gado (vaca) a continuar á solta, só se for na “última curva” em Abu Dhabi… que tristeza! Como “A Malásia está a tornar-se na pista madrasta para um candidato ao título” que o inglês volte a saber o que isso é, merecidamente!
Ser adepto de uma equipa, neste caso a Ferrari, não significa que você destile tanto vinagre sobre um adversário.
” parece que a sorte se acabou para o alemão”… continua a gozar o pagode não?… até parece que já a teve este ano alguma vez!… é de rir… deve ter cota no grupo dos “antis”
Estou a ficar farta das suas parvoíces e do seu fanatismo. Para que saiba, sou adepta do Vettel, do Kimi e do Hamilton. E da McLaren. Isso não me tolda o raciocínio, pelo que vejo as coisas como elas são.
A Pity viu o que toda a gente com olhos de ver viu.
Apenas os mais fanáticos adeptos, os tais que só vem F1 com “pálas”, continuam a defender o indefensável, demonstrando que quem diz que usam óculos da MalVeira tem toda a razão…
Cumprimentos
Já passou, não há volta a dar, pelo que o melhor é encerrar a questão. Espero que amanhã por esta hora, estejamos a discutir uma grande corrida, sem incidentes dúbios.
Falei em poias, apareceu logo o RPMS. Hehehe
Um comentário ao nível do MalVeiras! Pelo menos ao enfiar a carapuça já admitiu que usa pálas…estava difícil mas foi.
Cumprimentos
Que me lembre nunca vi um piloto partir de último e ganhar a corrida mas já vi pelo menos chegar ao pódium.A Ferrari nomeadamente Vettel estão a viver um autêntico pesadelo.Caso Hamilton vença e Vettel não pontue práticamente fica decidido este campeonato a favor do britânico.Cabe a Räikkönen tentar ajudar o seu companheiro.
É a grande oportunidade para o Kimi vencer, torço para que consiga.
Lá saíu uma coisa de jeito!…
Lá está, dava emoção na luta pelo segundo lugar. Bottas, Vettel ou Kimmi?😀
Eu já vi um piloto partir de último e ganhar a corrida. GP do Canadá, 2011. Foi o Jenson Button.
Uma pequena correcção, que não altera o seu comentário: o Button partiu de 7º, não de último, mas com as vicissitudes da corrida, caiu efectivamente para último e venceu. E que grande corrida essa!
Quando se chega assim, Vale tudo…
Já o repeti aqui cem vezes mas vou continuar. o campeonato ficou decidido em Singapura.
Para que houvesse a tal reviravolta teria que correr tudo contra a lei das probabilidades, nomeadamente a mercedes ter um acesso de nervosismo ou desleixar-se, o que tem sido cada vez mais raro, e a ferrari adquirir uma frieza germânica que ironicamente falta ao seu piloto alemão.
Recomeçou o agoiro.
Ó ro19…Vá dormir mais um bocadinho.