A Ferrari descobriu que pode utilizar novamente o motor usado por Sebastian Vettel no Grande Prémio de Singapura, apesar do acidente que provocou o abandono do alemão, bem como de Kimi Räikkönen e Max Verstappen após a partida, e Fernando Alonso pouco depois. Depois de examinar o propulsor usado por Vettel em Maranello a equipa italiana concluiu que está em condições para o usar, caso necessário, nas seis restantes provas de 2017.
Esta boa novidade reduz a possibilidade de Vettel sofrer penalizações na grelha de partida para próxima corrida, na Malásia. O alemão, bem como Räikkönen, utilizaram até agora três motores de combustão interna, MGU-H e MGU-K, unidades de armazenamento de energia e controlos eletrónicos, bem como quatro turbo compressores. Uma nova mudança de turbo irá custar a perda de dez lugares na grelha de partida. Acredita-se que a Ferrari possa introduzir a nova especificação de motor na Malásia, o que fará com que os seus pilotos façam a quarta mudança de unidade de potência do ano. Com um novo limite de queima de óleo de 0,9 litros por 100 km a surgir a partir do GP de Itália. A Ferrari precisará de ter um limite mais baixo quando introduzir uma nova unidade. A Mercedes introduziu o novo motor na Bélgica, a corrida anterior, e por isso pode manter o limite de queima de óleo de 1,2 litros por cada 100 km.









