F1: Motor de Vettel em Singapura sem danos

Por a 21 Setembro 2017 13:20

A Ferrari descobriu que pode utilizar novamente o motor usado por Sebastian Vettel no Grande Prémio de Singapura, apesar do acidente que provocou o abandono do alemão, bem como de Kimi Räikkönen e Max Verstappen após a partida, e Fernando Alonso pouco depois. Depois de examinar o propulsor usado por Vettel em Maranello a equipa italiana concluiu que está em condições para o usar, caso necessário, nas seis restantes provas de 2017.

Esta boa novidade reduz a possibilidade de Vettel sofrer penalizações na grelha de partida para próxima corrida, na Malásia. O alemão, bem como Räikkönen, utilizaram até agora três motores de combustão interna, MGU-H e MGU-K, unidades de armazenamento de energia e controlos eletrónicos, bem como quatro turbo compressores. Uma nova mudança de turbo irá custar a perda de dez lugares na grelha de partida. Acredita-se que a Ferrari possa introduzir a nova especificação de motor na Malásia, o que fará com que os seus pilotos façam a quarta mudança de unidade de potência do ano. Com um novo limite de queima de óleo de 0,9 litros por 100 km a surgir a partir do GP de Itália. A Ferrari precisará de ter um limite mais baixo quando introduzir uma nova unidade. A Mercedes introduziu o novo motor na Bélgica, a corrida anterior, e por isso pode manter o limite de queima de óleo de 1,2 litros por cada 100 km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
m42engine
m42engine
6 anos atrás

A Mercedes pode mas não o está a fazer. O motor introduzido na Bélgica já está dentro do limite dos 0.9l/100km…

dmendonca
dmendonca
Reply to  m42engine
6 anos atrás

FIA-te na virgem…

m42engine
m42engine
Reply to  dmendonca
6 anos atrás

Não sou eu que tenho de me fiar…a FIA controla os consumos e não desmentiu nada!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  m42engine
6 anos atrás

O motor introduzido na Bélgica pode usar os limites usados antes dos que foram impostos depois da Bélgica. Daí ter sido introduzido na Bélgica, para não terem de usar os novos limites.

m42engine
m42engine
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Poder pode, mas mesmo tendo sido aplicado antes de Monza, a verdade é que cumpre os limites… Leia a história toda e já fica a perceber porque a Mercedes teve essa atitude…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  m42engine
6 anos atrás

Vi um vídeo da autosport.com que explicou isso muito bem. Claro que já me esqueci de metade do que falaram. Vou rever. lol

anotheruser
Reply to  m42engine
6 anos atrás

É mesmo isso.
Foi por isso que o resultado da Ferrari foi tão surpreendente (com o 2º lugar do Vettel): é que nessa corrida os Mercedes introduziram novos motores com especificação de queima de óleo de 0.9L/100Km, correndo contra dos Ferrari com motores anteriores e por isso não obrigados a cumprir tal limite.
Estou em crer que os Ferrari já introduziram motores em Monza, pelo que já estarão também a ter que cumprir aquele limite de queima de óleo (isso explica a imensa perda de potência e o consequente resultado dos Ferrari em Itália).

MVM
MVM
6 anos atrás

Então era isso: os Ferrari auto-eliminaram-se para poderem ficar com mais motores no fim da temporada. Ah, estes mânfios dos italianos…

*RPMS*™
6 anos atrás

No meio daquilo tudo ainda teve sorte… Cumprimentos

can-am
can-am
6 anos atrás

E mesmo que tivesse a FIA de certeza que lhes abria uma excepção por debaixo da mesa para eles mexerem no motor. Se é que não o fez já.
É que, como atraso dos de Vermelho nos campeonatos, daqui até ao fim vão ser abertas muitas “vias rápidas” para os puxarem para cima.!

Pity
Pity
Reply to  can-am
6 anos atrás

Essa perseguição à FIA, já está muito batida. A fita da cassete já está a ficar lassa e a perder qualidade de som.

angstrom
angstrom
Reply to  can-am
6 anos atrás

Can-am, aquela pessoa que ninguém leva a sério. Vá procurar gastar o seu tempo, por exemplo, a pescar, a praticar um desporto, ou viaje pelo mundo, ou plante melões, ou faça qualquer coisa, porque essa mania da perseguição já cansa… ou cansava, agora nem para rir serve. Os seus comentários já não são de baixo nível, simplesmente não tem nível.

kkk
kkk
Reply to  angstrom
6 anos atrás

Aliaz, a azia deve ser tanta que desde 2008 a Ferrari “não vê o padeiro”… será que o “can-am” vive cá mesmo?!… Acho que a cultura de melões é o ideal (pelo menos são verdes), porque se fossem melâncias, ainda dizia que eram vermelhas por dentro porque a “FIA assim as semeou”!… ehehehehhe… o tempo que esta gente perde.

kkk
kkk
Reply to  can-am
6 anos atrás

Oh can-am, já chega de tanto ódio!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
6 anos atrás

Eles é ladrãos!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado