A Honda não tem a certeza de poder estrear no Grande Prémio do Canadá a sua mais recente unidade de potência, que promete ser uma grande evolução para a McLaren. Simultaneamente o construtor japonês tem entre mãos a resolução dos problemas de motor que tem tido desde o seu regresso à F1.
Questionado sobre se Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne teriam a nova unidade de potência em Montreal, Yusuke Hasegawa afirmou não estar seguro disso, mas garante: “Não desisti. Estamos a tentar muito, mas até quinta-feira (no Canadá) não iremos decidir. Já tivemos algum progresso em termos de performance, mas é muito pequeno. Não vale a mudança de motor para a próxima prova”.
O responsável da Honda para a F1 afirma também que se em termos de afinação o desempenho for afetado não vale a pena utilizar a nova unidade de potência mesmo que a potência seja boa. “Vimos algumas pequenas atualizações (em performance) e ainda não decidimos começar a trabalhar nas afinações com esta especificação”, esclareceu Hasegawa. “Vamos ter um grande debate sobre nos vamos manter com a próxima evolução do motor mesmo se é pequena ou se podemos tentar outro passo em termos de performance. Claro que é muito apertado para introduzirmos uma grande atualização”, admitiu o técnico japonês.









