O equilíbrio no Rali de Portugal

Por a 21 Maio 2017 21:31

Sexta prova do calendário mundial em 2017, o Rali de Portugal é, até ao momento, a prova mais competitiva do ano. Teve nove vencedores diferentes nas classificativas. Mais dois do que em Monte Carlo, mais cinco do que na Suécia, mais três do que no México, mais seis do que na Córsega e mais três do que na Argentina.

Pela primeira vez na história do WRC houve três pilotos a registarem o mesmo tempo na vitória de um troço. Aconteceu em PE4 – Ponte de Lima 1, quando os pilotos da Citroën, Kris Meeke e Craig Breen, e o homem da Ford, Ott Tanak, empataram. Com este empate e o de Neuville e Ostberg na super-especial de Lousada, o Rali de Portugal teve uma situação curiosa. Em quatro troços tinha sete vencedores, o que claramente desafia as leis da matemática.

Vencedores de especiais no Rali de Portugal

Sébastien Ogier – 5

Thierry Neuville – 4

Hayden Paddon – 4

Ott Tanak – 3

Mads Ostberg – 2

Jari-Matti Latvala – 1

Kris Meeke – 1

Dani Sordo – 1

Craig Breen – 1

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Miguelgaspar
Miguelgaspar
7 anos atrás

O equilibrio è relativo às vitorias em pecs… porque apenas existe equilibrio no primeiro dia e na manha do segundo, a partir dai è sempre a beneficiar os da frente e a prejudicar os de tras. Qualquer dia, no WTCC, tambem vao começar a por lastro em quem perde e nao em quem ganha.

m42engine
m42engine
Reply to  Miguelgaspar
7 anos atrás

Existe equilibrio no primeiro dia porque os lentos são beneficiados em relação aos rápidos. No segundo dia volta tudo ao normal porque saem todos em situação mais ou menos igual…aí os lentos, passam a ser lentos porque os rápidos estão em condições de igualdade…

g-rod
g-rod
7 anos atrás

No final do Rally de Portugal, cheguei a algumas conclusões que gostaria de partilhar: 1º – Ao contrário do que se previa, que os novos WRC 2017 fossem andar a espalhar fibra de carbono por todo o lado, o que se nota é que o que sofre mais são os splitters que inteligentemente têm um lábio de um material flexível, quanto ao resto temos visto bastantes toques que quase não afectam a aerodinâmica (com excepção óbvia para os capotanços que destroem de igual forma um WRC, R5, R2 ou R3). Aliás viu-se que os splitters dos R5 sofreram bem mais.… Ler mais »

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