O equilíbrio no Rali de Portugal

Por a 21 Maio 2017 21:31

Sexta prova do calendário mundial em 2017, o Rali de Portugal é, até ao momento, a prova mais competitiva do ano. Teve nove vencedores diferentes nas classificativas. Mais dois do que em Monte Carlo, mais cinco do que na Suécia, mais três do que no México, mais seis do que na Córsega e mais três do que na Argentina.

Pela primeira vez na história do WRC houve três pilotos a registarem o mesmo tempo na vitória de um troço. Aconteceu em PE4 – Ponte de Lima 1, quando os pilotos da Citroën, Kris Meeke e Craig Breen, e o homem da Ford, Ott Tanak, empataram. Com este empate e o de Neuville e Ostberg na super-especial de Lousada, o Rali de Portugal teve uma situação curiosa. Em quatro troços tinha sete vencedores, o que claramente desafia as leis da matemática.

Vencedores de especiais no Rali de Portugal

Sébastien Ogier – 5

Thierry Neuville – 4

Hayden Paddon – 4

Ott Tanak – 3

Mads Ostberg – 2

Jari-Matti Latvala – 1

Kris Meeke – 1

Dani Sordo – 1

Craig Breen – 1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Miguelgaspar
Miguelgaspar
6 anos atrás

O equilibrio è relativo às vitorias em pecs… porque apenas existe equilibrio no primeiro dia e na manha do segundo, a partir dai è sempre a beneficiar os da frente e a prejudicar os de tras. Qualquer dia, no WTCC, tambem vao começar a por lastro em quem perde e nao em quem ganha.

m42engine
m42engine
Reply to  Miguelgaspar
6 anos atrás

Existe equilibrio no primeiro dia porque os lentos são beneficiados em relação aos rápidos. No segundo dia volta tudo ao normal porque saem todos em situação mais ou menos igual…aí os lentos, passam a ser lentos porque os rápidos estão em condições de igualdade…

g-rod
g-rod
6 anos atrás

No final do Rally de Portugal, cheguei a algumas conclusões que gostaria de partilhar: 1º – Ao contrário do que se previa, que os novos WRC 2017 fossem andar a espalhar fibra de carbono por todo o lado, o que se nota é que o que sofre mais são os splitters que inteligentemente têm um lábio de um material flexível, quanto ao resto temos visto bastantes toques que quase não afectam a aerodinâmica (com excepção óbvia para os capotanços que destroem de igual forma um WRC, R5, R2 ou R3). Aliás viu-se que os splitters dos R5 sofreram bem mais.… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado