WRC: Sébastien Ogier mantém segundo lugar no México

Por a 21 Março 2017 11:12

Após o Rali do México 2017, ganho por Kris Meeke aos comandos de um Citroën C3 WRC, os holofotes viraram-se para o segundo classificado, Sébastien Ogier, e não pelas melhores razões. Suspeitou-se que a caixa de velocidades do Ford Fiesta RS WRC do francês estava abaixo do peso mínimo exigido pelos regulamentos.

Na altura o responsável técnico da FIA não conseguiu investigar a fundo as suspeitas, o que veio a fazer mais tarde há na Europa. Depois de examinar minuciosamente a transmissão do Fiesta nº 1 chegou à conclusão que a mesma tinha o peso dentro do regulamentado, pelo que a FIA decidiu que não havia lugar a qualquer sanção a Ogier ou à equipa M-Sport, tomando assim uma decisão antes da próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis, na Córsega, como se previa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

Este caso soa um pouco estranho pela simples razão de que, os comissários técnicos não decidem de ânimo leve suspeitarem duma caixa de velocidades abaixo do peso…
Este não é um órgão cujo peso se possa verificar com facilidade e não é por norma, além dos selos que poderá levar, verificado com rigor nas VT iniciais nem finais dum rali.
Excepto claro, se tiver havido alguma denúncia ou uma mosca zumbido aos ouvidos do CTC…

Miguelgaspar
Miguelgaspar
7 anos atrás

Ainda bem que assim foi. O carro estava legal e a verdade desportiva está intacta. Venha a Corsega.

kankkunenfan
kankkunenfan
7 anos atrás

Lá devem ter pensado: ” eh páh, até era boa ideia começar a travar este rapaz, mas o problema é que depois mesmo que vença na Córsega, poderá sair para a estrada na Argentina numa boa posição!.. ..vamos andar atentos com esta dupla Francesa em equipa britânica!”. Triste ver como há coisas que nunca mudam. Por outro lado e por o que sei, qualquer outro desfecho desta “investigação” seria ridícula de explicar e sem quaisquer cabimentos.

m3d
m3d
7 anos atrás

A caixa não tinha o peso correcto, será que as balanças no Mexico são diferente das da Europa ???
Pode ser tudo menos uma questão de peso, deve ser do ar mais rarefeito que se corre no Mexico

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado