Alex Zanardi poderá regressar às 24 Horas de Spa-Francorchamps este ano, lado a lado com Timo Glock.
O antigo piloto de F1 e carros de turismo italiano e o alemão, antiga vedeta da F1 e atual piloto no DTM, já correram juntos na clássica belga de resistência em 2015. Uma corrida que não conseguiram concluir, devido a problemas mecânicos no BMW Z4 GT3 que ambos partilharam com Bruno Spengler.
Glock, que participou nas recentes 12 Horas de Bathurst aos comandos de um BMW M6 GT3 – que dividiu com os australianos Russel Ingall, Tony Longhurst e Mark Skaife – confirmou a intenção de voltar à prova das Ardenas com Zanardi.
“O objetivo continuará a ser apenas terminar a corrida”, afirma Glock. “Correr (com Zanardi) não me dá uma pressão extra, mas sinto-me muito honrado por dividir um carro com ele. Teve momentos muito difíceis na sua vida e ter regressado e ganho corrida, ser imbatível nos paralímpicos é inspirador”, acrescenta o germânico.











